Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Ozzfest

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, 'morria de inveja' de Ozzy, diz Sharon Osbourne

Sharon Osbourne relembrou a edição de 2005 do Ozzfest

Redação Publicado em 19/07/2024, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharon Osbourne (Foto: Dave Benett/Getty Images) | Bruce Dickinson (Foto: Mariano Regidor/Redferns) | Ozzy Osbourne (Foto: Djansezian/Getty Images)
Sharon Osbourne (Foto: Dave Benett/Getty Images) | Bruce Dickinson (Foto: Mariano Regidor/Redferns) | Ozzy Osbourne (Foto: Djansezian/Getty Images)

Sharon Osbourne relembrou um momento específico da edição de 2005 do Ozzfest, durante entrevista recente (via NME). Na ocasião, o Iron Maiden foi recebido com objetos e ovos arremessados pela plateia no palco. 

A banda continuou com o show, até que Sharon subiu ao palco e disse que Bruce Dickinson "desrespeitou o Ozzfest" enquanto estavam na estrada. Por isso, o grupo deixou a turnê mais cedo.

Segundo o NME, foi relatado que a esposa de Ozzy Osbourne atrasou a entrada do mascote do Iron Maiden, Eddie, na apresentação e encorajou o público a jogar objetos no palco.

"Era apenas o cantor", disse Sharon à Billboard sobre a rixa. "Os outros caras da banda são incríveis, pessoas ótimas. Sem problema algum. Mas quando você tem um vocalista que morre de inveja do headliner, isso nunca dá bom."

“Ele subia ao palco, se virava para a plateia e dizia coisas ruins. Era desrespeitoso. ‘Eu não concordei com a p*rra dessas luzes’, e tudo mais”, Ozzy contou. “Se você não quer se apresentar, apenas diga: ‘Eu não quero me apresentar’. Mas é estúpido para c*ralho aceitar o show e só reclamar dele.”

Sharon afirmou que alertou o marido: "Eu só dizia, ‘Deixe ele fazer. Ele vai entender'. E no último dia, ele entendeu".

Dickinson retribuiu durante a performance, após os ovos serem arremessados: “Vocês devem ter notado alguns espertinhos que decidiram ir ao supermercado, comprar alguns ovos do c*ralho e começar a jogá-los na gente aqui na frente”.

“Acho que eles pensaram que seria engraçado. Bem, essa é a p*rra de uma bandeira inglesa e essas cores não fogem de vocês, c*zões”, continuou. Assista:

Sharon comentou sobre o ocorrido: “Eu estava passando por tratamentos de câncer, e todas as enfermeiras que conheci durante meu ano de quimioterapia foram ao show e disseram, ‘Podemos fazer algo por você?’ E eu disse, ‘Sim, podem’. Eu as carreguei com latas de sopa de feijão, vegetais, ovos, e disse, ‘Atirem no cantor’. E foi o que elas fizeram. Foi tipo, ‘Você quer falar? Você acha que é esperto? Bem, assista a isso — você vai ser coberto de sopa de tomate em Los Angeles.’”

“Eu só pensei, ‘Você está recebendo dinheiro para estar nessa turnê, e está desrespeitando o cara que dá nome à turnê. Você está desrespeitando ele ao criticá-lo todas as noites para os fãs.’ Eu não gosto disso. Não é o espírito do que fazemos”, completou.