O músico se recuperou e retorna ao Brasil com o Iron Maiden em dezembro
Bruce Dickinson revelou que estava pronto para buscar um novo vocalista para o Iron Maiden quando foi diagnosticado com câncer de garganta, em 2014. O cantor passou por quimioterapia em 2015 para remover um tumor do tamanho de uma "bola de golfe" na língua.
Durante participação no podcast de Rich Roll, no entanto, Dickinson confessou que já se preparava para ser substituído no grupo (via NME).
Ver essa foto no Instagram
“Quando tive câncer na garganta, a última coisa na minha mente era: ‘Será que vou cantar de novo?’ A primeira coisa na minha mente era: ‘Vou superar isso e continuar vivo?’ A última coisa que passou pela minha cabeça foi se um dia eu voltaria a cantar. E eu pensei: 'Bom, vamos voltar ao palco quando eu estiver pronto e começar a tentar cantar'", contou Dickinson.
Eu estava bem preparado para aceitar que talvez não pudesse cantar com o Iron Maiden novamente. Talvez eu conseguisse cantar, vocalizar, ou cantar de uma forma diferente, mas se eu não pudesse cantar da maneira que preciso para o Iron Maiden, eu os ajudaria a encontrar um ótimo substituto. Porque a música é sagrada. - Bruce Dickinson
Não foi necessário encontrar um novo vocalista, já que Dickinson se recuperou e voltou a fazer turnês com o Iron Maiden ainda em 2016. A banda retorna ao Brasil em dezembro para dois shows em São Paulo.
+++LEIA MAIS: Iron Maiden promete não aderir a precificação dinâmica após polêmica do Oasis
+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson, do Iron Maiden, 'morria de inveja' de Ozzy, diz Sharon Osbourne
+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson recebe título de cidadão honorário de Curitiba
+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson fala sobre shows no Brasil: 'Não será um show moderno'