NOVIDADE

Bruno Gadiol reflete sobre relacionamentos tóxicos em nova música

"Tóxico" chega às plataformas acompanhada de um videoclipe nesta quinta-feira, 27, e antecipa álbum que marca uma nova fase do cantor

Redação

Publicado em 27/03/2025, às 14h08
Bruno Gadiol (Foto: Sérgio Santoian)
Bruno Gadiol (Foto: Sérgio Santoian)

Bruno Gadiol, um dos talentos da nova geração do pop brasileiro, lança nesta quinta-feira, 27, a música “Tóxico”. A faixa chega acompanhada de um videoclipe — ambos disponíveis a partir das 21h — e faz parte do próximo álbum do artista, Gêmeos em Gêmeos.

“Tóxico” traz uma reflexão profunda sobre as relações emocionais complexas e os desafios para se desvencilhar de um relacionamento que, apesar de prejudicial, exerce um poder de atração irresistível.

Essa música nasceu de uma experiência muito pessoal. Eu vivi um relacionamento em que, mesmo sabendo que era ruim para mim, eu sempre voltava. Porém, o mais interessante é que, apesar da letra ser intensa e tratar de um assunto doloroso, a música tem um ritmo animado e dançante”, explica o artista.

Gadiol conta que criou esse contraste porque, muitas vezes, quem está no meio de uma relação tóxica não percebe, como se estivesse anestesiado. "Só depois, com o tempo, vem o estalo de que aquilo não era amor, e sim um vício", diz.

O videoclipe, dirigido com uma estética crua e realista, traduz a sensação de estar preso em um relacionamento destrutivo. Inspirado no videoclipe de "Habits", de Tove Lo, o músico apresenta uma noite de excessos e emoções conflitantes. A presença de um balão, que simboliza a pessoa tóxica da relação, se torna um dos elementos centrais da trama. 

"No clipe estou segurando esse balão, que tem um rosto desenhado, representando a figura que não consigo deixar para trás. Não importa aonde eu vá ou o que esteja fazendo, o balão está sempre ali, flutuando ao meu lado – uma presença constante, quase sufocante", descreve o cantor.

A narrativa culmina em um momento de libertação, quando Bruno estoura o balão. A cena simboliza o fim do ciclo de dependência emocional. Esse gesto representa a quebra do vínculo com o sofrimento, oferecendo ao público uma sensação de alívio e renovação. 

A nova fase de Bruno Gadiol

Depois de estrear com o disco Jovem em 2023, Bruno Gadiol se prepara para o lançamento de seu segundo álbum. Com Gêmeos em Gêmeos, o artista embarca em uma nova fase.

O trabalho é dividido em três atos: Vênus, com canções animadas sobre relações amorosas instáveis; Marte, que expressa intensidade e desejo; e Saturno, que aborda amadurecimento e introspecção.

Assim, Bruno busca traduzir sua constante transformação e mistura sonoridades vibrantes com momentos melancólicos, refletindo sua jornada artística e oferecendo ao público uma experiência emocional completa.

+++LEIA MAIS: Bruno Gadiol e o encontro aleatório com Chris Martin, do Coldplay

+++LEIA MAIS: O antigo grupo pop pelo qual Sabrina Carpenter é obcecada