Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

BTS e Billie Eilish fazem as melhores músicas para dormir, dizem cientistas

Pesquisadores da Universidade de Aarhus descobriram que até as músicas mais agitadas de BTS e Billie Eilish auxiliam usuários do Spotify a dormir

Redação Publicado em 20/01/2023, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish no Met Gala 2021 (Foto: Theo Wargo/Getty Images) e BTS  (Foto: Divulgação/Instagram)
Billie Eilish no Met Gala 2021 (Foto: Theo Wargo/Getty Images) e BTS (Foto: Divulgação/Instagram)

Segundo estudo de cientistas da Universidade de Aarhus, segunda maior universidade da Dinamarca, BTS e Billie Eilish fazem melhores músicas para dormir. Os pesquisadores da instituição analisaram mais de 200 mil músicas no Spotify, assim como mil playlists que ajudam os ouvintes da plataforma a dormir. As informações são do NME.

Além das tradicionais músicas instrumentais com ritmos calmos para ajudar a dormir, os cientistas afirmaram como diversas pessoas usam músicas familiares e reconfortantes para dormir, sejam elas mais calmas ou agitadas.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish repreende fãs que se opõem à possível parceria com BTS: "isso é tão cruel"

Por exemplo, "Dynamite," do BTS, e "Lovely," de Billie Eilish em parceria com Khalid, foram apontadas pela pesquisa como canções agitadas e reconfortantes que as pessoas usam para dormir, por incrível que pareça.

Como o site reportou, vale destacar como mais pesquisas devem ser feitas com intuito de "identificar as várias razões pelas quais pessoas diferentes escolhem músicas diferentes para dormir." Os cientistas afirmaram como, embora "mais suave, mais lento, instrumental e mais frequentemente tocado em instrumentos acústicos do que outras músicas," a canção que costumava ajudar as pessoas a dormir "exibe uma grande variação, incluindo música caracterizada por alta energia e ritmo."

O estudo pode informar o uso clínico da música e avançar nossa compreensão de como a música é usada para regular o comportamento humano na vida cotidiana.

+++LEIA MAIS: Spotify revela as 50 músicas de k-pop mais ouvidas em 2022: De BTS a BLACKPINK e IVE