Kim Jihoon, ex-trainee da Big Hit Music, explicou como descobriu que não faria parte do BTS
Kim Jihoon, ex-trainee da Big Hit Music, relembrou quando quase entrou para o BTS, um dos maiores grupos do k-pop atualmente. Antes de entrarem para o grupo, todos os integrantes passaram por um treinamento que, muitas vezes, leva anos para ser concluído. Durante esse processo eles são chamados de trainees e, quando terminam, debutam na carreira como idols.
Em entrevista à revista VICE Asia (via Portal Pop Line), Jihoon explicou como descobriu que não faria parte do BTS e disse que precisou sair da agência e ir até um parque para poder se acalmar, pois não queria se desesperar na frente dos funcionários:
+++ LEIA MAIS: BTS: Suga comenta futuro artístico com grupo: 'Até morrer'
“Tinha treinado e praticado todos os dias, às vezes até o amanhecer. Estava passando por uma crise, minhas habilidades estavam diminuindo, então pensei que deveria simplesmente aceitar e contar aos outros antes de partir.”
De acordo com Pop Line, após deixar a carreira como trainee, Jihoon passou por períodos complicados na vida pessoal, pois a mãe enfrentava problemas de saúde. No entanto, revelou que mesmo sem fazer parte do grupo, os integrantes do BTS estiveram presente na vida dele o apoiando.
“Tinha sido estranho não ver os caras com quem eu andava todos os dias. Aparecer de repente e poder conversar e comer juntos me rejuvenesceu. […] Mesmo depois de ter sido cortado, antes de eles debutarem, uma vez voltei ao dormitório deles com um pouco de frango frito,” relembrou. Confira o vídeo completo:
Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear(2018), Map of the Soul: 7 (2020) eThe Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).
+++ LEIA MAIS: BTS anuncia 'período prolongado de descanso' após retorno aos palcos
Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.
Ver essa foto no Instagram