Integrantes do BTS puderam adiar, mas devem cumprir serviço obrigatório na Coreia do Sul
Integrantes do BTS precisam prestar serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Segundo embaixador sul-coreano na Inglaterra, Gunn Kim, grupo de k-pop deve servir de exemplo para outros jovens.
"Esperamos muito que os homens coreanos jovens sirvam o país. Os integrantes do BTS são modelos para muitas gerações jovens aqui," explicou sobre os 18 meses obrigatórios em entrevista ao The Sunday Times (via Daily Mail).
+++ LEIA MAIS: Grammy 2022: Suga, do BTS, desabafa após perder prêmio: 'Não devemos ficar tristes'
Os integrantes do BTS, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin,V e Jungkook, tiveram oportunidade de adiar o alistamento, mas não estão livres. A idade limite para cidadãos comuns é 28 anos, mas os artistas de grande impacto internacional possuem alguns privilégios - como Jin, que completa 30 no final de 2022.
"A maioria do nosso povo espera que os integrantes do BTS cumpram com a obrigação deles com cidadãos da Coreia. Eventualmente, isso vai acontecer," completou Gunn.
+++ LEIA MAIS: BTS: Rolling Stone EUA elege 100 melhores músicas do grupo de k-pop
Suga, um dos integrantes, desabafou sobre Grammy após voltarem para casa sem prêmios novamente. A derrota não é motivo para decepção para o BTS, conforme explicou ao V Live (via NME): "Não devemos ficar tristes. O que fizemos já é incrível. Ter os sete no palco foi uma benção."
"Demos nosso melhor, nem tudo saiu como o planejado, mas ainda fizemos uma boa performance. Está tudo bem, e amanhã vamos nos sentir melhores," acrescentou RM, destacando apresentação de "Butter."