J-Hope deve ser o próximo integrante do BTS a cumprir alistamento militar obrigatório
J-Hope, do BTS, iniciou procedimento para se alistar no exército da Coria do Sul. O cantor havia entrado com pedido para postergar o cumprimento do serviço obrigatório, mas encerrou processo, segundo a Big Hit, agência do grupo.
Em nota enviada aos fãs (via NME), a empresa declarou: "Gostaríamos de informar aos fãs que J-Hope iniciou o processo de alistamento militar ao pedir o encarramento de sua ação para adiar a entrada no exército."
+++ LEIA MAIS: BTS: Jin se apresenta ao exército sul-coreano para serviço militar
"Pedimos que continuem com seu amor e apoio contínuos até que J-Hope complete seu serviço militar e retorne de forma segura. Nossa empresa não medirá esforços para prover apoio ao nosso artista," completa a nota.
Ele será o segundo integrante do BTS a se alistar. Jin, aos 30 anos, foi o primeiro em dezembro de 2022. O idol teve o apoio de fãs, que foram à porta do campo de treinamento para se despedir.
O serviço deve durar 18 meses. As cinco primeiras semanas serão dedicadas ao treinamento básico, onde deve ganhar noções do manejo de armas, granadas e outros procedimentos. Após esse período, Jin será enviado a outra unidade do exército no país.
+++ LEIA MAIS: BTS: Suga pode cumprir alistamento militar como servidor público
A idade para alistamento no país é 28 anos, no entanto, medida jurídica estendeu o prazo para integrantes do BTS, que podem iniciar o serviço até os 30, J-Hope completou 29 anos no dia 18 de fevereiro.