Jin, integrante mais velho do BTS, começou seu serviço militar obrigatório nesta terça, 13
Jin, integrante mais velho do BTS. se apresentou ao exército sul-coreano nesta terça, 12, em Yeoncheon - região próxima à fronteira com a Coreia do Norte. Aos 30 anos, o idol teve o apoio de fãs, que foram à porta do campo de treinamento para se despedir, segundo o NPR.
O serviço deve durar 18 meses. As cinco primeiras semanas serão dedicadas ao treinamento básico, onde deve ganhar noções do manejo de armas, granadas e outros procedimentos. Após esse período, Jin será enviado a outra unidade do exército no país.
+++ LEIA MAIS: BTS: Integrantes cumprirão serviço militar obrigatório; grupo retorna em 2025
Nas redes sociais, cantor compartilhou foto com cabelo raspado. Confira:
+++ LEIA MAIS: BTS: Qual música foi virada na carreira do grupo? Jungkook responde
O alistamento dos integrantes do BTS gerou debate na Coreia do Sul. Houve discussão no parlamento sobre a possibilidade de reduzir o tempo de serviço, mas ideia não foi aprovada. Em 2019, uma revisão da regra estabeleceu a possibilidade de cantores de k-pop reconhecidos globalmente adiarem o alistamento até os 30 anos, o que ficou conhecido como a "Lei do BTS". A lei anterior previa cumprimento até os 28 anos.
O período de alistamento impactou atividades do BTS. Conforme anunciado pela agência do grupo, Hybe, integrantes devem focar em projetos solo, como a reunião completa não será possível pelos próximos anos.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: BTS: Suga pode cumprir alistamento militar como servidor público