Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / EITA!

BTS: Jungkook e V processam YouTuber por difamação e calúnia

Ação legal de Jungkook e V foi movida por meio da gravadora sul-coreana Big Hit Music; primeiro processo surgiu em meados de 2022

Jung Kook (Foto: Jason Mendez/Getty Images) e V (Foto: Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy)
Jung Kook (Foto: Jason Mendez/Getty Images) e V (Foto: Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy)

Integrantes do icônico grupo de k-pop BTS, Jungkook e V processaram, por meio da gravadora Big Hit Music, o YouTuber Sojang por difamação e calúnia. Os dois artistas pedes ₩ 90 milhões, aproximadamente R$ 367, 9 mil na cotação atual.

Segundo informações da Star News, a ação foi movida contra o proprietário anônimo da Sojang em março de 2024, e a primeira audiência está marcada para o dia 23 de agosto. "Em 2022, processamos Sojang por difamação e obstrução de negócios, mas posteriormente recebemos uma decisão do tribunal para suspender a investigação," afirmou Big Hit Music em comunicado.

Desde então, solicitamos ativamente a retomada das investigações, tentando obter as informações pessoais de Sojang e fornecendo-as às autoridades competentes. Desde então, foi retomado.

+++LEIA MAIS: BTS celebra 10 anos do grupo em novo documentário do Disney+

Além disso, a gravadora enfatizou como o primeiro processo apresentado ao tribunal incluía vários suspeitos, e que as investigações dos demais processados ​​pela Big Hit Music em 2023 serão acompanhadas pela empresa até que sejam concluídas: "Mesmo que demore algum tempo para a punição dos suspeitos, tomaremos medidas legais fortes até o fim."

Conforme a Star News, o próprio V já havia falado pessoalmente sobre o processo contra Sojang na plataforma da comunidade de fãs Weverse, após alguém postar uma captura de tela de um vídeo no aplicativo. "Oh? Eu vou processar. Vai me custar dinheiro para lanches. Ele está até incomodando minha família e amigos. Tchau," publicou.

Acabei de dar uma olhada, mas não só nós, mas todos os artistas odeiam pessoas assim. Todos os fãs e ARMYs podem ou não ter monitorado isso, mas vou processar em nome daqueles que foram feridos e perderam a coragem.

+++LEIA MAIS: Suga, do BTS, emite pedido de desculpas após dirigir patinete elétrico embriagado