Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

BTS 'não está em hiato,' afirma gravadora do grupo após queda de 28% nas ações

Hybe, selo do BTS, desmentiu hiato e enfrentou repercussão negativa no mercado

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 15/06/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS na Casa Branca (Foto: Kevin Dietsch / Getty Images)
BTS na Casa Branca (Foto: Kevin Dietsch / Getty Images)

BTS revelou foco em projetos solo em jantar do FESTA - evento anual para celebrar a fundação do grupo (via NME) - transmitido na internet. Enquanto comemoravam nove anos de existência, contaram aos fãs sobre intenções de não lançarem músicas como grupo pelos próximos meses.

A Hybe, selo dos artistas de de k-pop, no entanto, desmentiu que decisão represente um hiato. A possível pausa teve repercussão negativa no mercado e gerou queda de 28% nas ações. Esse é o menor patamar desde outubro de 2020, quando empresa abriu capital para investimentos.

+++ LEIA MAIS: Além do BTS: 5 separações de grupos que partiram o coração dos fãs

"O grupo permanecerá ativo como uma equipe enquanto faz uma jornada individual para alcançar ainda mais o crescimento pessoal," afirmou em nota enviada ao jornal O Globo nesta quarta, 15 (via Yahoo). "BTS não está em hiato, mas terão tempo para explorar alguns projetos solo neste momento e permanecerão ativos em vários formatos diferentes," completou.

No anúncio da suposta pausa, RM relembrou conquistas do BTS, mas destacou como todos ainda tem muito a alcançar com músicas individuais: "Sempre pensei que BTS era diferente dos outros grupos, mas o problema como o k-pop e o sistema de idols é que não há tempo para amadurecer. Você precisa continuar produzindo música."

+++ LEIA MAIS: BTS atingiu 'sonhos não realizados' do hit 'Gangnam Style', diz Psy

"Não podemos evitar pensar em nossos fãs. Não importa o que aconteça, queremos ser o tipo de artista que é lembrado pelos fãs. Agora, estamos pensando em qual tipo de artista cada um de nós quer ser lembrado pelos fãs," Jimin acrescentou.

Um dos exemplos no foco na carreira solo está na recente escalação de J-Hope como headliner do Lollapalooza Chicago, que acontece em julho de 2022. Ele foi escolhido como substituto de Doja Cat, que precisou cancelar por motivos de saúde.

"Acho que esse é o motivo de estarmos em um caminho duro agora. Tentamos encontrar nossa identidade, e este é um processo longo e exaustivo," Jimin completou.

+++ LEIA MAIS: Coldplay: Chris Martin rasga elogios para BTS e brinca: 'Parece que somos professores de ginástica deles'