Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Repercussões

BTS: Suga é multado em cerca de R$ 65 mil por dirigir patinete embriagado

O cantor de k-pop foi indiciado em Seul no último mês de agosto devido a incidente

por Emily Zemler, da Rolling Stone Publicado em 30/09/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga do BTS (Getty Images)
Suga do BTS (Getty Images)

Artigo publicado na Rolling Stone em 30 de setembro de 2024. Para ler o original, clique aqui.

Suga, membro do BTS, foi multado em 15 milhões de won (cerca de R$ 62 mil) por dirigir um patinete elétrico enquanto estava embriagado, segundo a Reuters. Um juiz do Tribunal Distrital Ocidental de Seul impôs a multa na sexta-feira, 27, que foi confirmada hoje, 30, por um oficial do tribunal.

A Reuters observa que réus notificados em julgamentos sumários como este podem solicitar um julgamento regular dentro de sete dias para contestar a decisão.

+++ LEIA MAIS: Fãs do BTS usam coroas de flores para pedir expulsão de Suga do grupo

O incidente ocorreu no início de agosto, quando Suga caiu de sua scooter em frente portão a sua casa. A polícia viu sua queda e, após submetê-lo a um teste de bafômetro, determinou que ele estava dirigindo a scooter enquanto embriagado. O nível de álcool no sangue de Suga era de 0,227%, que supera o limite legal de 0,08%.

Inicialmente, Suga ofereceu uma explicação e um pedido de desculpas, escrevendo:

"Peço desculpas a todos os que se se ofenderam por minhas ações descuidadas e erradas, e serei mais cuidadoso em minhas ações no futuro para evitar que tais incidentes ocorram novamente."
Suga do BTS (Getty Images)

Posteriormente, ele publicou uma segunda declaração de desculpas para esclarecer o que havia acontecido, dizendo: "Na noite de 6 de agosto, cometi o erro de andar de patinete elétrico na calçada após beber. Também peço desculpas pela confusão causada pela minha primeira desculpa que escrevi apressadamente no dia 7. Eu deveria ter pensado mais profundamente e sido mais cuidadoso, mas falhei."

Ele aceitou total responsabilidade pelo incidente e estendeu suas desculpas aos seus companheiros de banda do BTS e à equipe, bem como aos fãs "que sempre me deram tanto amor apesar das minhas falhas". Ele acrescentou:

"Sei que é difícil curar as feridas e decepções que os fãs receberam com qualquer palavra, por isso lamento profundamente e reflito sobre isso com um coração pesado todos os dias... Aceitarei de bom grado qualquer punição que for dada no futuro, bem como críticas e reprimendas".

O cantor tem lidado com muitas críticas desde sua prisão. Houve uma reação significativa dos fãs na Coreia, com muitos assinando uma petição global pedindo que ele deixasse o BTS. "A Aliança Global ARMY apoia todos os sete membros do BTS", escreveram. A União Global ARMY representa 127 grupos de fãs do BTS em toda a Coreia do Sul e em outros lugares no exterior e deixa claro que apoia todos os sete membros do BTS.

Suga vem cumprindo seu serviço militar obrigatório como agente de serviço social na Coreia do Sul desde o ano passado. O BTS está atualmente em pausa enquanto os membros completam seu serviço, embora vários tenham lançado material solo, incluindo RM, que colaborou com Megan Thee Stallion no início deste mês.