Psy revelou como parceria com Suga, do BTS, o fez voltar para o mundo da música como artista
Psy afirmou que a parceria com Suga foi o que inspirou ele a voltar a fazer música e lançar o novo disco. Em entrevista à Billboard (via NME), cantor sul-coreano relembrou como estava afastado carreira musical nos últimos anos para focar na P Nation, empresa que gerencia talentos do k-pop.
“Nos últimos dois anos, não tive um único dia como um artista – o que foi uma grande diferença [comparado aos] meus últimos 22 anos,” falou sobre a mudança na carreira. “Esses foram os únicos dois anos que eu não vivi como um artista.”
+++ LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul
No entanto, cantor admitiu que redescobriu a paixão pela música após Suga, integrante do BTS, oferecer-se para produzir a faixa “Gentleman” para o cantor. “Bem antes disso, eu era um empresário perfeito,” relembrou.
“Eu estava realmente interessado em ser um empresário nos últimos dois anos, antes de conhecer [‘That That’],” afirmou. “That That” é a faixa título do nono álbum de estúdio do cantor, Psy 9th (2022). “Ele veio com a faixa e me sugeriu isso. Ele queria produzir [a canção para] mim.”
+++ LEIA MAIS: BTS atingiu 'sonhos não realizados' do hit 'Gangnam Style', diz Psy
Psy também explicou que o tempo que passou com Suga e as gravações de “That That” o inspiraram a compor de cinco a seis músicas no mês seguinte. “Fui impulsionado com aquele incidente, aquele sangue jovem de [Suga]. Trabalhamos juntos, foi divertido e pensei: ‘Sim, isto é música; isto é o que tenho feito desde jovem.’ Quando eu vi o que ele estava fazendo, improvisando e seu entusiasmo, fui literalmente infectado por ele,” disse.
Psy 9th foi lançado em 29 de abril e marca a volta do cantor como artista após cinco anos afastado da música. Além de Suga, disco conta com parcerias de outros nomes do k-pop como MAMAMOO’s Hwasa, Crush, Epik High‘s Tablo, Heize, Sung Si-kyung e mais.
+++ LEIA MAIS: BTS: O que Suga achou de colaboração com Psy?
Ver essa foto no Instagram