Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

BTS visita Casa Branca para denunciar racismo contra asiáticos nos EUA

Em conversa com Joe Biden, BTS discursou na Casa Branca sobre a importância da representatividade asiática nos EUA

Redação Publicado em 31/05/2022, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS discursando na Casa Branca (Foto: Kevin Dietsch / Getty Images)
BTS discursando na Casa Branca (Foto: Kevin Dietsch / Getty Images)

O grupo de k-pop BTS participou de uma conferência na Casa Branca, nos Estados Unidos, nesta terça, 31, para falar sobre a representatividade e inclusão de pessoas asiáticas. Na última semana, a banda anunciou que discutiria com o presidente Joe Biden “como jovens embaixadores que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo.”

Todos os integrantes do BTS participaram da conferência, com RM abrindo o discurso afirmando que era “uma grande honra ser convidado para a Casa Branca hoje para discutir as questões importantes de racismo contra asiáticos, inclusão asiática e diversidade.”

+++ LEIA MAIS: BTS atingiu 'sonhos não realizados' do hit 'Gangnam Style', diz Psy

Jimin afirmou que o grupo está “devastado pela recente onda de crimes de ódio” contra asiáticos e queria aproveitar a oportunidade “para acabar com isso e apoiar a causa.” Enquanto Suga pediu tolerância: “Não é errado ser diferente. Acho que a igualdade começa quando nos abrimos e aceitamos todas as nossas diferenças.”

J-Hope continuou: “Estamos aqui hoje graças às nossas ARMYs [fandom do BTS], nossos fãs em todo o mundo, de diferentes nacionalidades, culturas e idiomas. Somos verdadeiramente e sempre gratos.” “Ainda nos surpreendemos que a música criada por artistas sul-coreanos alcance tantas pessoas ao redor do mundo, transcendendo idiomas e barreiras culturais. Acreditamos que a música é sempre uma forma incrível e maravilhosa de unir todas as coisas,” disse Jungkook.

+++ LEIA MAIS: Coldplay: Chris Martin rasga elogios para BTS e brinca: 'Parece que somos professores de ginástica deles'

Confira alguns registros do momento:

O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear(2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).

+++ LEIA MAIS: BTS: RM promete músicas solo com convidados 'inesperados' para 2022; saiba mais

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.