C6 Fest acontece no Rio de Janeiro e São Paulo em maio deste ano
O C6 Fest teve mais uma atração anunciada. Além da norte-americana Weyes Blood, o festival terá Tim Bernardes realizando show inédito em homenagem a Gal Costa. Segundo a Folha de S.Paulo, o cantor se apresenta na edição paulistana do evento, marcada para os dias 19, 20 e 21 de maio no Parque Ibirapuera.
O festival também acontece no Rio de Janeiro no mesmo final de semana, prometendo seguir o legado do extinto Free Jazz Festival (1985 - 2001), que teve sobrevida com outro nome e patrocínio, o Tim Festival, entre 2003 e 2008.
Tim Bernardes lançou releitura de "Baby," faixa de Gal, em 2021. Além disso, ele esteve com a cantora em seu último show, em setembro de 2022.
Não há previsão para divulgação de outras atrações e venda de ingressos para o C6 Fest.
Meu nome é Gal, cinebiografia de Gal Costa, estava com as filmagens finalizadas quando a produção e o Brasil receberam notícia da morte da cantora. Dandara Ferreira, codiretora do filme, explicou opção por ampliar o longa-metragem em entrevista ao jornal O Globo.
"Agora, esse filme que era para ser uma homenagem à Gal ganhou outra importância, outro significado, mais abrangente. Na entrevista do Gabriel, filho dela, ao Fantástico, ele confessa que não tinha ideia da dimensão que a mãe tinha, e queria descobrir um pouco mais sobre ela. Então o Meu nome é Gal precisa ser também um filme para o Gabriel e para todos aqueles que se sentem como ele," argumentou.
+++ LEIA MAIS: Filme sobre Gal Costa será ampliado após morte da cantora