Em seu primeiro show após a morte de Gal Costa, Caetano Veloso canta 'Tao do Trio' faixa que cita a cantora
Caetano Veloso se emocionou em seu primeiro show após a morte de sua amiga, Gal Costa. O vídeo foi publicado nas redes sociais do cantor, mostra Veloso ficando com a voz engasgada ao cantar "Tao do Trio" faixa que cita a cantora. A apresentação aconteceu no último sábado (19) em Florianópolis (SC). Confira o momento abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Na legenda, o cantor escreveu:
“ 'Gal cantando o Balancê/Como eu sei lembrar de você…'
Este foi o primeiro show que fiz depois da morte de Gal. Na hora não consegui me controlar e chorei muito. Viva Gal Costa! ❤️👈🏼
Muito obrigado, Florianópolis, por essa noite emocionante ontem. Hoje tem mais um show!"
Caetano Veloso falou pela sobre a morte deGal Costa. A cantora morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9). Em uma entrevista ao vivo na GloboNews, Veloso chorou e se emocionou ao falar sobre a parceira de canções, além de citar um trecho da música "Minha Voz, Minha vida", que escreveu para o ícone da MPB.
O Cantor também ressaltou a importância de Gal Costa para a emancipação feminina e rompimento de tabus no fim da década de 1960.
+++ LEIA MAIS: Com mais de meio século de carreira, Gal Costa dizia: 'estou no auge'
“Ela era uma figura libertadora para todas as mulheres e para nós homens”, ressaltou o baiano.
O cantor contou que a primeira coisa que fez ao saber da morte de Gal foi ligar para Maria Bethânia e Gilberto Gil. Os tres artistas formaram o grupo Doces Bárbaros, banda que definiu a década de 1970.