Cantora quer aproximar o público do seu trabalho ao mostrar o processo de criação do novo álbum, que ganhou destaque nas paradas musicais
Dias depois do lançamento oficial do álbum Caju – publicado no último dia 19 de agosto –, a cantora e compositora Liniker afirmou que está produzindo um documentário sobre seu novo disco.
Segundo ela, a ideia é mostrar todo o processo de criação do trabalho. A informação foi revelada por Liniker durante uma participação no programa Foquinha Entrevista, apresentado por Fernanda Catarina (Foquinha) na Dia TV.
[as pessoas] Vão poder entender como é feito o disco. Quero dar a experiência ao público de viver comigo um processo criativo. Chamei uma documentarista que gosto muito, a Safira Moreira, baiana, que acabou de ganhar o [festival de cinema] Sundance. Queria deixar quem me ouve mais íntimo de mim”, afirmou a cantora.
+++LEIA MAIS: 'Tudo': Liniker inaugura nova era com lançamento de música e clipe
O novo álbum de Liniker fez sucesso imediatamente após o lançamento. Caju já passou dos 15 milhões de plays no iTunes, sendo que 6 milhões foram apenas nas primeiras 24 horas.
Gravado de forma analógica, na fita, o trabalho conta com 14 faixas no total – 13 delas estão entre as 100 mais ouvidas do Brasil.
Durante a entrevista, Liniker deu mais detalhes sobre o nome do disco e do personagem que criou para ele:
Uma vez numa festa, eu estava dançando, linda, veio uma moça e disse: ‘Posso te dizer uma coisa? Sua boca parece um caju’. Fiquei depois no espelho olhando, comecei a pesquisar a fruta. Aí eu pensei: se eu fosse uma outra pessoa, Caju seria um bom nome pra um alter ego”, contou.
A cantora ainda revelou que lançará produtos em homenagem ao álbum, como um home spray de fragrância de caju e também bonés.
+++LEIA MAIS: "Índigo Borboleta Anil": Liniker lança nova versão deluxe do álbum
No disco, Liniker traz colaborações com nomes como Lulu Santos, Pabllo Vittar, Anavitória, BaianaSystem e Tropkillaz.
Questionada por Foquinha se considera o álbum “mais pop do que nunca”, a artista confirmou, mas disse não se prender ao estilo.
Posso cantar o que eu quiser, sou uma compositora e produtora musical, que ouço e pesquiso música. Eu tenho o dom de experimentar”, disse Liniker.
Ouça o álbum Caju a seguir: