Chad Smith, baterista do Red hot Chili Peppers, contou como clássico da banda quase não saiu: 'não achávamos a vibe certa'
É difícil imaginar a discografia do Red Hot Chili Peppers sem a faixa "Californication," que carrega o mesmo nome do disco lançado em 1999. No entanto, Chad Smith, baterista da banda, revelou que a música quase não foi lançada.
Em participação no Drumeo (via Rock Celebrities), Smith tocou trechos do hit na bateria e afirmou: "Geralmente, criamos a música primeiro, e então, Antonhy, nosso amável vocalista, é inspirado pela base para criar a letra e melodia. Esse é o caminho normalmente."
"Estávamos nos preparando para fazer esse disco, Californication, e viajamos bastante. Tínhamos a letra e a melodia. Ele iria cantar para gente e, então, tentaríamos criar uma música para a melodia," continuou. "Tivemos dificuldades para encontrar o sentimento certo, a vibe, e a base musical para aquilo que ele estava falando e cantando."
A banda chegou a uma versão reggae antes da gravação oficial, que contaria com a produção de Rick Rubin. "Ele [Rick] disse: 'Sei que há uma música dentro disso em algum lugar. Precisamos encontrar. Há uma música nisso, mas não está pronta ainda.'"
John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers, foi crucial para encontrar a forma perfeita da faixa. Chad relembrou: "John chegou um dia, quando estávamos quase cortando a música do disco, e tocou os acordes simples que vocês ouvem na versão que foi para o álbum. Gravamos rapidamente. É uma aula de perseverança. Não desista. Se há algo lá, você só precisa continuar."
+++ LEIA MAIS: Disco 'Californication', do Red Hot Chili Peppers, vai virar orquestra