Cantora rejeita playlist de Barack Obama e dispara: ‘Criminoso de guerra’

Barack Obama incluiu “Not Strong Enough”, do boygenius, em lista

Heloísa Lisboa (@helocoptero)

Lucy Dacus e Barack Obama (Frazer Harrison e Mark Makela/Getty Images)
Lucy Dacus e Barack Obama (Frazer Harrison e Mark Makela/Getty Images)

boygenius apareceu na famosa playlist de verão do Barack Obama, com “Not Strong Enough”, do álbum the record (2023). Lucy Dacus compõe o trio de indie rock com Phoebe Bridgers e Julien Baker, e parece não ter gostado de chegar aos ouvidos do ex-presidente dos Estados Unidos. “Criminoso de guerra,” disse em comentário à publicação de Obama no Twitter.

Todos os anos, o político norte-americano compartilha listas que mostram as músicas que ele tem escutado e os livros que tem lido. “Como eu faço todo ano, aqui estão algumas canções que tenho ouvido neste verão — uma mistura do velho e do novo,” escreveu nas redes sociais ao divulgar seus gostos.

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart irá dirigir clipes de Boygenius, supergrupo com Phoebe Bridgers

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Barack Obama (@barackobama)

De fato, tanto clássicos, quanto lançamentos recentes foram incluídos na seleção de Obama. Ella Fitzgerald, Marvin Gaye e Tina Turner aparecem ao lado de Rosalía, Ice Spice e Jorja Smith. Os Rolling Stones, Stevie Wonder, SZA, Michael Kiwanuka e Bob Dylan começaram a colecionar aparições na lista.

+++LEIA MAIS: Há 61 anos os Rolling Stones faziam seu primeiro show

Jornalista pela PUC-SP, com passagem pela Folha de S.Paulo, e estudante de História. Faço aniversário no mesmo dia em que Elvis e Bowie fariam.
TAGS: barack obama, Boygenius, julien baker, Lucy Dacus, música, obama, phoebe bridgers, playlist