TEXTÃO

Cardi B para Nicki Minaj: “Esta é a minha última vez respondendo a você”

Briga retorna no X após lançamento de Am I the Drama?, escalando para acusações sobre filhos e crimes sexuais

Kadu Soares (@soareskaa)

Cardi B
Conflito entre gigantes do rap atinge novo patamar com acusações pesadas envolvendo filhos e familiares após lançamento do novo álbum da rapper de Nova York (Foto: Theo Wargo/Getty Images for Global Citizen)

A briga de longa data entre as duas maiores estrelas femininas do rap contemporâneo, Cardi B e Nicki Minaj, atingiu um novo e tóxico capítulo na última segunda, 1. O que o público e a mídia chamaram de “carta aberta” foi, na verdade, uma explosiva e longa série de declarações trocadas diretamente na plataforma X.

O gatilho imediato para este confronto foi o lançamento do álbum de Cardi B, Am I the Drama? (2025). Nicki Minaj iniciou a provocação com posts que insinuavam o baixo desempenho de vendas do álbum e faziam referências diretas à gravidez atual de Cardi B, chamando-a de “Barney B”. A escalada alcançou um nível de risco legal quando

Cardi B respondeu com um ultimato, exigindo que o nome de sua família fosse retirado do conflito, sintetizado na frase “Lord protect my babies” (“Deus proteja meus bebês”).

O ponto de ruptura foi o envolvimento de seus filhos e famílias. Cardi B revidou com acusações graves. Ela afirmou que Nicki Minaj havia procurado médicos de fertilidade devido a problemas de reprodução causados por uso alegado de Percocet. A rapper também fez alegações sobre o filho pequeno de Nicki Minaj.

Outros tópicos pesados ditos por Cardi B

O elemento mais perigoso e pesado da discussão foi o uso do histórico criminal de familiares. Cardi B utilizou de forma explícita as condenações por crimes sexuais para atacar Nicki Minaj. Ela trouxe à tona o caso do irmão de Nicki, Jelani Maraj, condenado em 2017 por agressão sexual predatória. Cardi B atacou diretamente no X.

Na carta, ela também fez alusão ao histórico criminal de Kenneth Petty, marido de Nicki Minaj, que é um agressor sexual registrado devido a uma condenação por tentativa de estupro em 1995. Ao associar Nicki Minaj à defesa de criminosos sexuais, Cardi B infligiu um dano de reputação praticamente irreparável na esfera corporativa.

Confira a carta completa:

 

 

 

+++LEIA MAIS: Cardi B arrasa com seu barrigão e apresenta músicas de ‘Am I the Drama?’ no Global Citizen Festival

+++LEIA MAIS: As 5 maiores tretas e discussões de Nicki Minaj online

Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: Cardi B, nick minaj