NOVIDADE

Cássia Eller 63 anos: Filme, biografia e tributo na TV marcam aniversário da cantora

Data é celebrada com especial do ‘Luau MTV’ e confirmação de cinebiografia autorizada pela família; filho Chico Chico lança álbum em homenagem às mães

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Cássia Eller 63 anos: Filme, biografia e tributo na TV marcam aniversário da cantora
Cássia Eller 63 anos: Filme, biografia e tributo na TV marcam aniversário da cantora - Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira,10, data em que Cássia Eller completaria 63 anos, a memória da cantora (falecida precocemente em 2001) é celebrada com uma série de novos projetos que perpetuam sua influência na música brasileira. As homenagens incluem um especial de TV, uma nova biografia reveladora e a confirmação de um longa-metragem de ficção.

A vida da artista chegará aos cinemas no filme Cássia, autorizado pela viúva, Maria Eugênia, e pelo filho, Chico Chico. Dirigido por Diego Freitas (Caramelo), o longa focará na ascensão da cantora nos anos 90 e sua luta por liberdade. As filmagens estão previstas para 2026 e a produção já busca uma atriz para viver a protagonista. Na literatura, o recém-lançado Eu queria ser Cássia Eller – Uma biografia, de Tom Cardoso, expõe bastidores tensos da carreira, incluindo pressões da gravadora para lançar hits comerciais e a luta da artista para se manter sóbria.

O legado também segue vivo através de Chico Chico. Aos 32 anos, o filho da cantora lançou o álbum Let it burn — deixa arder, onde homenageia suas duas mães (Cássia e Maria Eugênia) na faixa “Two mother’s blues” e dedica uma canção ao pai biológico, Tavinho Fialho.

Homenagem na TV

Nesta quarta-feira, foi ao ar o especial Luau MTV, formato que marcou a última aparição de Cássia em vida. Com apresentação de Sarah Oliveira, o tributo reuniu nomes como Nando Reis, Os Garotin, Céu e Lan Lanh para reinterpretar clássicos da artista. A homenagem está disponível na Pluto TV e no YouTube da Corona desde as 12h.

LEIA TAMBÉM: Filme-concerto de Billie Eilish, dirigido por James Cameron, ganha data de estreia no Brasil

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: cássia eller, céu, chico chico, lan lanh, Nando Reis, Os Garotin, sarah oliveira