Céline Dion adiou shows da residência em Las Vegas (EUA) por 'espasmos musculares,' mas irmã da cantora garante que 'não há nada sério'
Céline Dion começaria a residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 5 de novembro de 2021, no entanto, por problemas de saúde, adiou as performances originalmente programadas para 5 a 21 de novembro de 2021 e de 19 de janeiro a 5 de fevereiro de 2022, de acordo com informações do Splash UOL. Um integrante da família da cantora revelou como a situação e os sintomas são muito mais graves do que se imaginava.
Em 19 de outubro, Dion sofreu de "espasmos musculares graves e persistentes," adiou a residência e publicou um comunicado oficial no Instagram explicando como estava "de coração partido," como ela e sua equipe haviam se preparado durante oito meses para começar os shows e se sentia "triste além de palavras" por desapontar o público que planejava ir a Las Vegas para assisti-la. Confira abaixo:
View this post on Instagram
+++LEIA MAIS: Adele guarda chiclete mascado por Céline Dion como 'bem mais precioso'; entenda
O caso, porém, é mais grave do que Dion antecipou. Como revelou um familiar à revista Here, a cantora de "My Heart Will Go On" não consegue mais sair da cama, sofre de dores fortes e fraqueza e tem sintomas mais fortes que o esperado. "Ela não consegue mais se levantar da cama, nem se mover, nem andar. Ela sofre de dores nas pernas e pés que a paralisam. Ela está muito fraca e perdeu muito peso," explicou.
Apesar dos detalhes sobre sintomas e espasmos musculares, a fonte não revelou ao veículo especificamente qual é a doença de Dion. Disse apenas que a condição "pode exigir uma longa convalescença" e a artista pode ficar afastada por meses ou até um ano. A irmã dela, Claudette, porém, explicou à revista francesa Paris Match, como embora seja doloroso, "não há nada de sério" na situação.
+++LEIA MAIS: Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson participam de show em homenagem a Whitney Houston
De acordo com informações do G1 divulgadas nesta quinta, 4 de novembro, Claudette tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde da irmã. "O que acontece com ela é doloroso, mas não há nada de sério, caso contrário ela teria me dito: Céline não hesita em se abrir e pedir conselhos quando algo está errado. Ela está muito bem cercada pelos integrantes da nossa família, e antes de tudo pela nossa irmã Linda." Finalizou dizendo que a cantora é muito exigente consigo mesma: "Sei que ela é muito disciplinada e cuidadosa, mas o corpo também tem suas peculiaridades. Que bom que ela escutou [o corpo]."