Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / GRAMMY

Chappell Roan revela por que ‘meio que’ não quer ganhar um Grammy

'Eu meio que espero não ganhar'

Chappell Roan: Steve Jennings
Chappell Roan: Steve Jennings

Depois de conquistar o prêmio de artista revelação no VMA, Chappell Roan declarou que ganhar um Grammy não é exatamente seu objetivo. Em uma entrevista para The Face, a cantora explicou seus sentimentos sobre a premiação e deixou claro que a fama traz um conjunto complexo de desafios para ela.

Eu meio que espero não ganhar

Durante a entrevista que aconteceu nesta segunda-feira, 16 de setembro, Chappell, de 26 anos, comentou que não está tão animada com a ideia de levar um Grammy para casa.

Eu meio que espero não ganhar. Porque aí todo mundo vai parar de me encher. ‘Tá vendo, pessoal? Nós fizemos tudo e não ganhamos, então tchau!’ Eu não vou precisar passar por isso de novo!
Eu só quero fazer música, me expressar e ajudar as pessoas a se sentirem livres. Se isso não incluir um Grammy, tudo bem também

Chappell Roan, que ganhou o prêmio de artista revelação no MTV Video Music Awards (VMA) neste mês, vem se destacando na cena pop com sua abordagem autêntica. Seu discurso de aceitação do Moon Person, como é chamado o troféu do VMA, foi lido diretamente de seu diário.

O sucesso de Roan cresceu muito desde o lançamento de seu álbum de estreia, The Rise and Fall of a Midwest Princess, em setembro de 2023. Parte do que a levou ao topo são suas apresentações ao vivo, que são verdadeiros espetáculos cheios de energia, com temas e até dress codes para o público. Roan descreve seus shows como uma “festa”, onde as pessoas podem “cantar, dançar, se vestir e se expressar sem julgamentos”.

Chappell Roan também tem falado abertamente sobre as dificuldades que surgem com a fama. Ela já deixou claro que, se a fama ficar perigosa, ela pode até considerar parar: Essa parte não é o que eu assinei, disse em outra ocasião.

Em agosto, ela usou o Instagram para pedir mais respeito por parte dos fãs.

Nos últimos 10 anos, estive em um ritmo constante para construir meu projeto, e chegou o ponto em que preciso traçar limites e estabelecer barreiras. Quero ser artista por muito, muito tempo. Não aceito assédio de nenhum tipo só porque escolhi seguir esse caminho.