Nessa época, Charlie Puth passava por uma grande virada na vida amorosa - e apareceu a inspiração para 'Marks on My Neck'
Responsável por hits como "See You Again," "We Don't Talk Anymore" e "Attention," Charlie Puth sempre mostrou nas redes sociais como funciona o processo criativo dele. Porém, ele teve ideia para uma canção durante momento inusitado: quando fazia sexo - e aproveitou para fazer anotações durante o ato.
Durante entrevista ao Interview, o cantor revelou como a ideia de "Marks on My Neck," presente no álbum Charlie (2022), veio durante momento íntimo. "Escrevi a música no meio do ato. Talvez eu devesse ter me concentrado um pouco mais no ato, mas a melodia meio que surgiu na minha cabeça," revelou na conversa.
Na verdade, parei e gravei uma pequena nota de voz rápida e depois precisei voltar ao ato. Mas é daí que veio essa melodia.
+++LEIA MAIS: Charlie Puth sobre sexo e o novo disco: "Tenho muito t*são, o tempo todo"
Além disso, Puth relembrou como isso aconteceu em um momento de virada na vida amorosa dele. "Eu estava superando alguém e que melhor maneira [de fazer isso] do que conhecer novas pessoas? Provavelmente não ia funcionar com essa pessoa e era isso que eu estava captando energicamente, o que é bom," explicou. "É tudo sobre a experiência."
"Lembro-me de acordar e me olhar no espelho, percebendo essas marcas no meu pescoço, e todos os dias elas cicatrizavam e desapareciam, mas a pessoa que as colocou em mim também," continuou o artista. "E seguimos caminhos separados. Sou grato pela experiência e, talvez, essa pessoa também, mas achei interessante como alguém pode desaparecer no mesmo ritmo das cicatrizes em seu pescoço."