Baterista dos Rolling Stones morreu em 24 de agosto de 2021
Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, ganhará biografia. O livro foi autorizado pela família e pelos integrantes remanescentes da lendária banda de rock. O músico morreu aos 80 anos em 24 de agosto de 2021.
Charlie’s Good Tonight: The Authorised Biography of Charlie Watts é o nome do projeto, ainda sem previsão de chegada no Brasil. Lançamento está programado para 15 de setembro deste ano no Reino Unido, e 11 de outubro nos Estados Unidos.
+++LEIA MAIS: Keith Richards faz curta, mas emocionante homenagem a Mick Jagger: ‘Com amor’
Além de texto escrito por Andrew Loog Oldham - antigo agente e produtor dos Rolling Stones, projeto terá o prefácio escrito por Mick Jagger e Keith Richards, companheiros de Watts na banda.
Paul Sexton é o autor da biografia. Entre os conteúdos exclusivos do livro estão entrevistas com Jagger, Richards e Ronnie Wood. Amigos, familiares e colaboradores também enviaram depoimentos sobre o músico.
+++LEIA MAIS: O cover dos Rolling Stones que Keith Richards acha melhor que a original
"Nosso querido amigo Charlie Watts não era apenas um baterista fantástico, mas uma pessoa maravilhosa. Ele era engraçado e generoso, um homem de ótimo gosto. Sentimos muita falta dele. É ótimo que a família tenha autorizado essa biografia oficial de Paul Sexton, quem escreveu e fez transmissões sobre Charlie e a banda por muitos anos," os Rolling Stones declararam em nota.
So here's my news, with humble thanks to Charlie's family, @HarperCollinsUK@mudlarkbooks and of course the @RollingStones. UK publication is Sept. 15. Pre-order: https://t.co/1PSphcTm1Rhttps://t.co/u42Y1NxbMt
— Paul Sexton (@psexton3) July 1, 2022
Segundo Richards, Steve Jordan, baterista da turnê dos Rolling Stones, ajudará a banda de rock a finalizar o próximo disco. O músico toca nos shows ao vivo dos Stones desde o adoecimento e morte de Watts em 24 de agosto de 2021.
Apesar de Jordan ocupar o lugar do baterista de longa data, Richards esclareceu os rumores sobre Watts ter finalizado o trabalho com o próximo disco da banda antes de falecer: “Nós temos um monte de coisas de Charlie Watts ainda. Estávamos no meio do caminho para fazer um álbum quando ele morreu.”
O guitarrista acrescentou, afirmando que se os Stones decidirem realizar outros projetos no futuro, o baterista da turnê assumirá o lugar do músico: “Claro, se quisermos continuar gravando, vamos precisar de bateria, e será Steve Jordan [quem ocupará este posto].”