Obra será lançada em novembro; primeira parte aborda a infância e o casamento da cantora com o também artista Sonny Bono
A cantora e atriz Cher anunciou nesta quarta-feira (24) o seu livro autobiográfico Cher: The Memoir, que será dividido em duas partes. A primeira será lançada no dia 19 de novembro e a continuação deve sair em 2025. O livro será publicado pelo selo Dey Street Books, da editora HarperCollins.
“Depois de mais de 70 anos lutando para viver sua vida em seus próprios termos, Cher finalmente revela sua verdadeira história em detalhes íntimos", escreveu a editora no anúncio.
“Com sua honestidade e humor característicos, Cher: The Memoir traça como esse diamante bruto teve sucesso sem nenhum plano e pouca confiança para se tornar a superestrela pioneira que o mundo não conseguiu ignorar por mais de meio século”, completa o comunicado.
A primeira parte da obra abordará a infância da cantora como uma criança disléxica em circunstâncias caóticas. O livro ainda trata do casamento de Cher com o também artista Sonny Bono, além de detalhar "o relacionamento altamente complicado que os tornou mundialmente famosos, mas que acabou os separando". Os dois se casaram em 1964 e juntos estrelaram projetos como a dupla pop Sonny & Cher e o programa The Sonny & Cher Show. Eles se divorciaram em 1974.
Cher: The Memoir é esperado desde 2017, quando ela deu as primeiras informações sobre a iniciativa de escrever um livro de memórias. Pelas redes sociais, a cantora divulgou hoje a capa da primeira parte da obra.
Ver essa foto no Instagram
Aos 78 anos, Cher é dona de uma carreira de sucesso. Ela é a única mulher no topo das paradas da Billboard por sete décadas consecutivas, vencedora de um Oscar, um Emmy, um Grammy e um prêmio do Festival de Cinema de Cannes.
“Cher: The Memoir revela a filha, a irmã, a esposa, a mãe e a super estrela. É uma vida muito grande para apenas um livro”, conclui a editora.