A cantora contou que integrantes do Rush quase causaram acidente durante show da The Runaways em 1977
Cherie Currie, da The Runaways, relembrou uma situação inconveniente vivida com o Rush. Em entrevista ao The Metal Voice (via NME), a frontwoman falou sobre turnê de 1977 ao lado da banda canadense.
Segundo Currie, o grupo formado por Joan Jett, Lita Ford, Jackie Fox, Sandy West e ela, foi motivo de risadas para o Rush durante apresentação. A vocalista afirmou que os cantores de "Closer To The Heart" observavam a apresentação na lateral do palco e deixaram Jett e ela irritadas.
"Fomos muito bem tratadas pelo Tom Petty, que abriu para a gente, e o Cheap Trick, que também abriu para nós, mas o Rush sabotou nosso set", confessou Currie ao apresentador do programa, Jimmy Kay. "Estávamos no Cobo Hall, em Detroit. É uma locação grande. Eu os vi jogando pedaços de papel, tipo papel padrão 8×10, no palco, arremessando como se fosse uma pizza".
"Eu estava usando botas de plataforma de 15 cm e tive que pular do riser da bateria de Sandy West", continuou. "Pisei em um desses pedaços de papel e escorreguei pelo palco — e havia um fosso de orquestra com todos os fotógrafos."
Currie contou então que quase caiu do palco e pôde encarar os rostos assustados dos fotógrafos no pit: "Eu nunca vou esquecer de vê-los levantando com medo". A artista adicionou que conseguiu evitar a queda e "fez uma daquelas [poses de rock star] para um dos fotógrafos".
"Eu poderia ter ficado paralisada. Não estou exagerando, eu poderia ter me machucado seriamente se tivesse caído daquele palco. Eles não estavam nos protegendo, estavam nos sabotando naquela noite e ficavam sentados atrás do amplificador da Lita [rindo]", completou.