Apresentações da turnê "Que Tal Um Samba?" que Chico Buarque faria na Bahia tiveram de ser canceladas devido à saúde do cantor
Nesta quarta-feira, 09, a equipe de Chico Buarque revelou que o cantor testou positivo para a Covid-19. Por isso, os próximos shows do músico tiveram de ser cancelados.
Ao todo, segundo O Globo, duas apresentações de Chico Buarque na Bahia, cujos ingressos já estavam esgotados, foram canceladas devido à saúde do cantor. A primeira delas aconteceria nesta sexta-feira, 11, enquanto a segunda seria realizada no sábado, 12, ambas na Concha Acústico, em Salvador.
Após os cancelamentos, a turnê Que Tal Um Samba? deve ser retomada no dia 29 de novembro, em Brasília. Em seguida, Chico Buarque ainda tem shows marcados em Recife (no dia 8 de dezembro), no Rio de Janeiro (entre 05 e 29 de janeiro de 2023) e em São Paulo (de 2 de Março a 2 de Abril de 2023).
Confira, abaixo, a faixa "Que Tal Um Samba?", parceria de Chico Buarque com Hamilton de Holanda:
+++LEIA MAIS: Artistas brasileiros se unem em leitura da carta pela democracia
Marieta Severo (Ti Ti Ti) comentou sobre dificuldades impostas pela ditadura militar ao participar do programa Altas Horas neste sábado, 25. A atriz relembrou censura contra Chico Buarque, decisão de se afastar da TV e comparou período com dias atuais.
Marieta, quem era casada com Chico Buarque na época, comentou sobre como a censura impactou a carreira dela: “Isso foi há muito tempo, era na época da ditadura, essa época terrível que esperamos que não volte nada semelhante. Existia uma censura e uma impossibilidade de Chico se apresentar na televisão. Não era justo eu me apresentar com ele sendo censurado.”
A artista ressaltou como a decisão de se afastar da profissão foi devido ao contexto político: “Foi por isso só. [...] Fiquei 10 anos sem fazer televisão e o motivo foi esse. Não foi nenhuma opção profissional de querer fazer mais teatro, televisão [ou cinema]. Gosto muito dos três e muitas vezes fiz os três em simultâneo. Mas foi esse o motivo de eu ter deixado de fazer televisão.”