Blockberry Creative anunciou expulsão de Chuu do Loona por 'linguagem ofensiva e mau uso de poder'
Cerca de uma semana após ser expulsa do grupo de k-pop Loona por "linguagem ofensiva e mau uso de poder," Chuu enfim se pronunciou sobre a polêmica. A cantora negou as acusações que recebeu de Blockberry Creative, empresa responsável por agenciar o grupo.
Em publicação feita nos stories do Instagram (via NME) na madrugada desta terça, 29, Chuu agradeceu aos fãs pela "preocupação e conforto" e por confiar nela. "Como recebi nenhum contato sobre essa série de situações e nem sei nada sobre elas, no momento estou entendendo a situação, mas o que tenho certeza é que fiz nada que fosse vergonhoso para meus fãs," afirmou.
No futuro, conforme minha posição for decidida, compartilharei outra declaração. Muito obrigada pela preocupação e por confiar em mim.
+++LEIA MAIS: Além de BTS: 4 artistas que serviram exército
Chuu não faz mais parte do grupo de k-pop Loona. A idol foi removida, conforme anunciado pela agência Blockberry Creative. Conforme apontado pelo NME nesta sexta, 25, a cantora desrespeitou integrantes e funcionários da equipe.
A expulsão do Loona aconteceu após uso de "linguagem violenta e mau uso de poder contra equipe." Chuu (nome artístico de Kim Ji-woo) ainda não se manifestou sobre o caso.
+++ LEIA MAIS: BLACKPINK e Måneskin? Banda sonha com parceria
Além de conhecida por integrar o grupo de k-pop, Chuu tornou-se um fenômeno da internet após viralizar com memes.
Ver essa foto no Instagram
No grupo desde 2017, participou do lançamento do debut [+ +] (2018). Antes de sua expulsão, o portal Wikitree alegou que ela teria entrado com ação contra a agência do grupo para suspender o próprio contrato.
+++ LEIA MAIS: Blackpink: Fãs criticam falta de divulgação de projetos solo de Lisa; entenda
A Blockberry Creative não mencionou o processo, e terminou nota afirmando: "Pedimos desculpas aos fãs que amam e apoiam o Loona até agora por não conseguir manter 12 integrantes até o fim."