Em show na Micareta Salvador, Claudia Leitte aproveitou para falar sobre surpresas que planeja no carnaval de 2023
Para celebrar os 20 anos de carreira, Claudia Leitte fez show eufórico com grande multidão na última sexta, 4, na Micareta Salvador, festa que ficou dois anos sem acontecer em decorrência da pandemia de coronavírus.
"A micareta já é a abertura do nosso carnaval. É a festa que aquece para a grande folia de fevereiro. É um momento de diversão e muita alegria," afirmou a cantora. O setlist contou com hits como “Claudinha Bagunceira,” “Largadinho,” “Baldin de Gelo,” “Amor à Prova,” “Dengo Meu,” “Eu Dou Tchau,” “Extravasa,” “Dekolê” e “Beijar na Boca.”
Além de comemorar esse marco expressivo na carreira, Leitte também falou sobre as expectativas para o carnaval em 2023 - e adiantou que planeja diversas surpresas para os fãs: "Foram dois anos sem festa, então estou com sede! Se preparem que vou botar pra lascar e a festa de 2023 vai ser inesquecível. Vamos invadir a avenida com muito amor e respeito."
Ver essa foto no Instagram
Claudia Leitte anunciou shows na Flórida, Estados Unidos, como parte do projeto The Wagon, o qual estava programado para 2020, mas foi adiado devido à pandemia de Covid-19. Por conta da abertura gradual e forte campanha de vacinação no país, a cantora, quem havia recebido convites para eventos nos EUA, optou por retomar as atividades.
The Wagon surgiu em 2019 com a proposta de levar um trio elétrico para as ruas norte-americanas. "O objetivo é fazer um intercâmbio cultural, mostrar um pouco mais sobre como é o carnaval, as festas do Brasil, para os americanos. Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas com referências à história deles, para então levar o carnaval para lá de verdade. Por isso, nasceu o The Wagon, fazendo alusão ao Band Wagon, muito famoso em Nova Orleans, mas com todo o agito brasileiro," explicou Leitte em comunicado à imprensa.
Band Wagon se assemelha com uma carroça, a qual passava pelas ruas com uma banda em cima, enquanto a população a seguia dançando e cantando. Pelo conceito se aproximar ao feito no Brasil, também será uma introdução ao Carnaval nos Estados Unidos, outra ideia adiada por conta da pandemia.
"Posso garantir: vamos levar muito do Brasil para a identidade visual desse projeto, para os moradores locais conhecerem e os brasileiros poderem ter um pouco mais do nosso país com eles," comentou.
O projeto terá duas versões, The Wagon: on the street, feito nas cidades, e The Wagon: on the beach, realizado nas regiões litorâneas. Por enquanto, os shows serão restritos ao estado da Flórida e de pequeno porte, seguindo todas as normas de saúde. A primeira versão acontecerá em 17 de julho de 2021, em Orlando. Os ingressos estão disponíveis no site groovooapp.com/e/thewagon.