Evento acontece na próxima terça-feira (3 de dezembro) no Museu da Língua Portuguesa, onde serão exibidos videoclipes de artistas da periferia
Criado a partir de uma parceria inédita entre o produtor KondZilla e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, o projeto Clipe da Quebrada tem como objetivo democratizar o acesso à cultura ao ajudar artistas independentes na divulgação de seus trabalhos.
O resultado dessa colaboração será apresentado na próxima terça-feira (3 de dezembro), às 16h, em um evento no Museu da Língua Portuguesa. Ao todo, serão exibidos 20 videoclipes produzidos por meio do projeto.
Ver essa foto no Instagram
As gravações envolveram o trabalho de 20 artistas/bandas, além de 16 produtoras das periferias de São Paulo e dos municípios de Diadema, Iguape, Osasco, São Bernardo do Campo e Santos.
A parceria também tem o apoio de três organizações sociais ligadas à Secretaria: a Associação Paulista dos Amigos da Arte, a Catavento e a Poiesis.
Os vídeos dão visibilidade à produção musical das periferias, passando pelos mais diversos gêneros musicais, como rap, rock e reggae. A iniciativa valoriza não só os músicos, mas também as produtoras de audiovisual das quebradas.
Durante o evento serão apresentados trechos desses videoclipes, material de making of e haverá apresentação de alguns dos artistas contemplados pelo Clipe da Quebrada.
Clipe da Quebrada – apresentação dos clipes produzidos em 2024
Data: 3 de dezembro, terça-feira
Horário: 16h
Local: Museu da Língua Portuguesa - Praça da Luz, s/nº, Luz – São Paulo
Entrada gratuita