Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Com baile no Coachella 2022, Anitta cumpre promessa de levar funk para o mundo

Atração do primeiro dia de Coachella, Anitta levantou o público de Palm Springs (EUA), servindo carreira do funk ao pop no palco californiano

Eduardo do Valle (@duduvalle)
por Eduardo do Valle (@duduvalle)
[email protected]

Publicado em 15/04/2022, às 23h24 - Atualizado em 17/04/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta leva 'versões de si' para palco do Coachella - Getty Images
Anitta leva 'versões de si' para palco do Coachella - Getty Images

Teve funk, teve pop, teve favela brasileira no palco do Coachella. A expectativa era alta para a primeira brasileira entre as atrações principais do festival californiano - e Anitta não decepcionou. Com um público lotado, a carioca de Honório Gurgel cumpriu a promessa de levar o funk para Palm Springs no entardecer desta sexta, 15.

E levou além: sua performance foi um menu desgustação da carreira da cantora, um pot-pourri de si própria em suas várias versões. A seu jeito, cumpriu a promessa feita muitas vezes antes, de levar o funk carioca para o mundo.

+++ LEIA MAIS: Equipe de Anitta comenta acusações de manipulação: 'Matemática não mente'

O show começou com uma apresentação visual em vídeo. Anitta entrou no palco de moto e muito bem acompanhada: para o kick-off com 'Onda Diferente', ela convidou ninguém menos que Snoop Dogg, parceiro na gravação, com quem performou a faixa de surpresa. Na sequência, o palco encheu de dançarinos para a envolvente 'Me Gusta'.

Anitta e Saweetie (Reprodução/Instagram)
Anitta e Saweetie (Reprodução/Instagram)

Saweetie foi a convidada seguinte do show, levando ao palco uma versão fidelíssima de 'Faking Love'. A resposta do público do festival - por vezes meio paradão, para os parâmetros brasileiros - veio imediata em um dos pontos mais celebrados da performance.

+++ LEIA MAIS: Anitta é destaque na Rolling Stone americana: "destemida, divertida e audaciosa"

Em uma corrida contra o relógio para mostrar o máximo possível, a apresentação ainda teve tempo para uma performance de capoeira para o público de Palm Springs, o intervalo para um troca rápida de looks. Na volta, Anitta faria uma ousada performance de 'Envolver', seu hit global e sucesso do álbum Versions of Me, álbum lançado na última terça (12). Mais uma vez, a cantora mirou em servir um momento ao público fiel, com direito a uma versão da coreografia no palco do festival. O passinho no chão, é claro, não poderia faltar.

A performance era parte do bloco 'internacional' de Anitta, com os hits de trabalho da cantora na era Versions of Me. Dentre as faixas deste momento, destaque para a entrada de 'Girl From Rio' - aqui, acompanhada de uma performance delicada de 'Garota de Ipanema', o clássico de Tom Jobim, em bom português.

+++ LEIA MAIS: Versions of Me, disco de Anitta, chega às plataformas digitais; confira

Anitta no Coachella (Reprodução/Instagram)
Anitta no Coachella (Reprodução/Instagram)

Respiro dado, foi a vez de voltar ao chão e levar a favela para a Califórnia, como prometido. Não só favela: a 'Rave de Favela', que ganhou nova coreografia no palco e Diplo nas pick-ups. Era um sinal: com o sol se pondo, a faixa deu vez a uma sequência de sucessos bem conhecidos dos brasileiros. Teve 'Vai Malandra', hit absoluto de Anitta, seguido da rebolativa 'Bola Rebola'.

Para além de Anitta e de seu domínio de palco, um destaque do show foram as coreografias e a equipe de mais de 40 dançarinos da cantora, responsáveis por uma enorme parte do mood da apresentação - um baile funk de fato, carioca, marrento e sexy, mas também um corpo de baile com domínio das coreografias mais pop.

anitta

Do início ao fim, o show foi um encontro de várias fases da carreira de Anitta, que ali foi cantora, popstar, funkeira, dançarina e MC. A um público que nem sempre a acompanhou, ela mostrou a si própria. Quem não conhecia a Larissa de Honório Gurgel, a que prometeu levar o funk para o mundo, ficou conhecendo. E às outras também, uma a uma, a todas as versões de uma Anitta, que fez do palco do Coachella seu próprio baile.