Apesar de ter tocado no Coachella em 2002 com o Oasis, Liam Gallagher não retornaria ao festival
Publicado em 20/04/2023, às 09h16
O Coachella é um dos maiores festivais do mundo. Com dois finais de semana de música realizados no deserto, na Califórnia (Estados Unidos), o evento atrai olhares com apresentações marcantes e grandes nomes de diferentes gêneros.
Beyoncé, Childish Gambino, Blackpink, Bad Bunny são alguns dos artistas que passaram pelo Coachella nos últimos anos. Apesar disso, Liam Gallagher não demonstrou muita empolgação com o festival, que começou na última sexta, 14, e vai até o próximo domingo, 23.
+++ LEIA MAIS: Justin Bieber defende Frank Ocean após show conturbado no Coachella
No Twitter, o ex-vocalista do Oasis rebateu pedidos para que ele se apresentasse no lugar de Frank Ocean - headliner que entregou performance decepcionante - e "ensinasse como se faz um show de verdade" (via NME).
"Festival patético," Gallagher escreveu. Fãs, no entanto, apontaram suposta hipocrisia do músico, que tocou no Coachella em 2002, ainda com o Oasis. Na ocasião, Björk completava o time de headliners. Em seguida, Liam respondeu: "Vocês nunca me veriam em um lugar como esse."
Pathetic festival
— Liam Gallagher (@liamgallagher) April 18, 2023
Frank retornou aos palcos após seis anos com apresentação no Coachella. O show mais aguardado do final de semana, no entanto, não cumpriu com as expectativas e foi marcado por atraso e fim abrupto.
Segundo relatório da Rolling Stone EUA, problemas no show do cantor estariam relacionados a lesão no tornozelo sofrida durante os ensaios. Fontes próximas a ele indicaram que apresentação contaria com ringue de patinação - cenário alterado no dia do festival. O fim abrupto ocorreu por conta do toque de recolher, que gera multas à organização do evento quando desrespeitado.
+++ LEIA MAIS: Coachella: multa por ultrapassar toque de recolher chega a US$ 117 mil