Coldplay ajudará a selecionar artistas para show do intervalo da final da Copa do Mundo 2026
Mundial terá um show de intervalo pela primeira vez na história; final será realizada em 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 06/03/2025, às 16h52
A Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte, contará pela primeira vez com um show do intervalo na grande final – e o Coldplay ajudará a escolher os artistas que farão parte da apresentação.
O vocalista Chris Martin e o empresário da banda, Phil Harvey, foram convocados para definir a lista final de artistas que se apresentarão no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 19 de julho de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, por meio de uma postagem nas redes sociais na última quarta-feira (5).
“Posso confirmar o primeiro show do intervalo da história em uma final da Copa do Mundo da FIFA, em Nova York/Nova Jersey, em parceria com o Global Citizen”, escreveu Infantino no Instagram. “Este será um momento histórico para a Copa do Mundo e um show digno do maior evento esportivo do planeta.”
Ver essa foto no Instagram
A FIFA já havia anunciado a novidade em setembro do ano passado, mas poucos detalhes foram divulgados até o momento. Ainda não se sabe quanto tempo a apresentação terá e quais artistas poderão integrar o espetáculo.
O Super Bowl, principal referência para shows do intervalo no esporte, geralmente concede aos artistas cerca de 13 minutos para a performance, além de um tempo extra para montagem e desmontagem do palco. Na edição deste ano, o rapper Kendrick Lamar liderou o show.
O Coldplay tem experiência nesse tipo de evento. Em 2016, a banda foi a atração principal do halftime show do Super Bowl 50, que contou com Bruno Mars e Beyoncé como convidados especiais. Durante a apresentação de 12 minutos, Chris Martin cantou sucessos como "Yellow", "Paradise" e "Adventure of a Lifetime", antes de passar o palco para Mark Ronson, Bruno Mars e Beyoncé, que cantaram "Uptown Funk" e "Formation".
Ainda não há informações sobre quais artistas farão parte do primeiro show do intervalo da Copa do Mundo.