Coldplay convida Milton Nascimento no último show no Brasil
Além de Milton Nascimento, Coldplay chamou Seu Jorge e filhos de Caetano Veloso (Zeca e Tom Veloso) ao palco
Redação
Publicado em 29/03/2023, às 15h25Na turnê de 11 shows no Brasil (seis em São Paulo, três no Rio de Janeiro e dois em Curitiba) em 2023, Coldplay convidou Milton Nascimento, lendário cantor brasileiro, para cantar "Maria, Maria" na última apresentação da banda britânica de rock alternativo no país.
Vale lembrar como Nascimento, aos 80 anos, aposentou-se dos palcos (mas ainda seguirá na música) em 2022 com a turnê Última Sessão de Música. Além do cantor, outros artistas também subiram ao palco: os filhos de Caetano Veloso, Zeca e Tom Veloso, e Seu Jorge. O último show de Coldplay no país em 2023 aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assista a alguns trechos abaixo:
Coldplay, Seu Jorge e Milton Nascimento tocando Maria Maria durante a última noite de show do Rio! 🇧🇷
— Portal Coldplay ⌾ (@Portal_Coldplay) March 29, 2023
🎥: anemeloo via live Instagram.#ColdplayRiopic.twitter.com/rF74yk5aho
‘Maria Maria’, ao vivo com os ícones: Milton Nascimento, irmãos Veloso, Seu Jorge e Hamilton de Holanda. Esse é o melhor vídeo do ano! #ColdplayRio#CPBRnoRJpic.twitter.com/zRGreykMyw
— Coldplay Brasil (@coldplaybrasil) March 29, 2023
+++LEIA MAIS: Coldplay em SP: melhores momentos do primeiro show no Brasil em 2023
Coldplay finaliza turnê no Brasil com público total de 730 mil pessoas
A turnê do Coldplay pelo Brasil encerrou com público total de 730 mil pessoas. Ao todo, foram 11 shows entre São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As informações são da assessoria de imprensa da turnê e já consideram a apresentação desta terça-feira (28), no Estádio Nilton Santos Engenhão, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.
É um número inesperado mesmo para a própria Music of the Spheres Tour, que tinha a passagem programada pelo Brasil para outubro de 2022. No entanto, o grupo britânico precisou adiar as apresentações após o anúncio de uma infecção pulmonar de Chris Martin, vocalista e frontman da banda, após uma apresentação no Rock in Rio, em setembro do ano passado.
+++ LEIA MAIS: Coldplay: Chris Martin encontra Lula em reunião sobre sustentabilidade
Com o adiamento, a turnê, que já era extensa, com oito apresentações pelo país, aumentou. A Music of the Spheres Tour assumiu a identidade de residência e superou turnês de gigantes da música, como U2, que lotou o mesmo estádio do Morumbi cinco vezes com a Joshua Tree Tour em 2017. Parte da resposta para entender a demanda por ingressos está nos próprios shows: Chris Martin, Guy Berryman, Jonny Buckland e Will Champion deixam a música de lado para focar em uma experiência visual e emotiva, com roteiro de fácil identificação.