Coldplay trabalha em disco novo e pode tocar músicas no Brasil

Moon Music é o próximo álbum do Coldplay, descrito como o segundo volume de Music Of The Spheres

Dimitrius Vlahos

Publicado em 31/01/2023, às 12h26
Chris Martin do Coldplay
Chris Martin do Coldplay

Coldplay já trabalha no sucessor do disco Music Of The Spheres (2021). O próximo álbum do grupo britânico deve demorar para chegar, segundo Chris Martin, mas público pode esperar por músicas novas nos shows marcados para 2023.

Em entrevista ao City News (via Billboard), vocalista revelou que próximo disco será como o segundo volume do anterior e se chamará Moon Music. Martin afirmou que banda tocará algumas faixas "em algum ponto neste ano." A Music of the Spheres Tour passa pelo Brasil em março, com 11 shows esgotados em diferentes cidades.

+++LEIA MAIS: Coldplay está de volta ao estúdio para gravar músicas novas

Sem dar spoilers do projeto, Chris mencionou a possibilidade de trabalhar com artistas convidados. O disco mais recente tem participações de Selena Gomez, BTS, We Are King e Jacob Collier.

"Isso é um problema. Tivemos alguns convidados incríveis em discos recentes e turnês. Mas sempre é difícil porque você percebe: 'Nossa, essa pessoa é muito mais talentosa," afirmou e riu em tom descontraído. H.E.R., que abriu série de shows da banda, foi citada como um dos exemplos. No Brasil, a banda Chvrches será o ato de abertura. 

+++LEIA MAIS: Coldplay anuncia show extra no Rio; o 11º no Brasil

Coldplay pode receber honraria da Câmara dos Vereadores do RJ

O Coldplay pode receber uma das mais altas honrarias da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro após um requerimento publicado no dia 14 de dezembro. Tendo em vista a relação entre a banda e a cidade, a Mesa Diretora da casa propôs a entrega da Medalha de Mérito Pedro Ernesto ao grupo.

Segundo pedido veiculado no Diário Oficial, a Mesa Diretora acredita que o Coldplay merece receber a honraria por ser "uma das bandas de rock mais famosas e importantes da atualidade". Além da trajetória do grupo, a casa também citou a relação “notável” mantida entre a banda e o Rio de Janeiro.

+++ LEIA MAIS: Coldplay pode receber honraria da Câmara dos Vereadores do RJ