Com participação de Ney Matogrosso, Johnny Hooker lança novo single
“Viver e Morrer de Amor na América Latina”, faixa-título do novo álbum do artista, também ganha um videoclipe em breve
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Johnny Hooker lança, nesta sexta-feira (28), o seu novo single autoral, “Viver e Morrer de Amor na América Latina”, que conta com a participação especial de Ney Matogrosso. Inaugurando uma nova fase na carreira do artista, a faixa chega acompanhada de um videoclipe e antecipa o lançamento do álbum homônimo, previsto para as próximas semanas.
A novidade mistura elementos da canção popular latino-americana com referências ao brega, ao bolero e à MPB contemporâneo, que formam a estética sonora do novo álbum de Hooker. A letra aborda paixão, memória e renascimento. “Tome cuidado com o andor / Tome cuidado menina / Viver, morrer de amor / Na América Latina / Saiu três vezes é sorte / a carta da morte”, diz um trecho da canção.
Em comunicado à imprensa, o artista celebrou a colaboração inédita com Ney Matogrosso, considerando um encontro simbólico entre duas gerações marcadas pela liberdade estética e pela atuação política:
“Dividir esse projeto com esse grande nome foi melhor do que no sonho! Ney é de uma generosidade e carinho num nível estratosférico. Quando escrevi a música, percebi que estava falando sobre ele e isso me emocionou muito. E quando ele topou, fiquei incrédulo. Esse encontro de gerações que são filhos de uma luta contínua por liberdade é maior do que posso colocar em palavras. Esta música é uma grande homenagem ao legado dele”, afirma. Ouça “Viver e Morrer de Amor na América Latina”:
LEIA TAMBÉM: Grag Queen lança primeiro álbum, ‘Cósmica’: ‘É importante levar um chifre’