Como Addison Rae e Alex Warren passaram de estrelas da Hype House a indicados ao Grammy
Ambos os artistas começaram suas carreiras nas redes sociais. Agora, elas concorrem a um dos prêmios mais cobiçados da música
Brittany Spanos
Quando os criadores mais populares do TikTok formaram um coletivo conhecido como “Hype House” em 2019, eles eram considerados a resposta da Geração Z ao Brat Pack. Era um grupo de jovens descolados que monetizavam conteúdo de vídeos curtos e, embora cada um acumulasse milhares (ou às vezes milhões) de seguidores, ainda eram vistos com desdém como um bando “sem talento”. Cada fã era superado em número por muitos outros que acreditavam que não havia muito futuro na indústria do entretenimento para esses adolescentes que dançavam e dublavam músicas populares para as massas.
Addison Rae e Alex Warren foram membros originais da Hype House. Warren inclusive cofundou o coletivo, criando o nome e até estrelando o reality show da Netflix sobre os amigos e colaboradores. A ascensão de Rae superou a da Hype House muito rapidamente, e sua passagem pelo coletivo foi breve, mas isso não impediu uma longa associação pública com o grupo, dada a quantidade de conteúdo viral que ela criou com os colegas Charli D’Amelio e Chase Hudson.
Nos quase seis anos desde a criação da Hype House, tanto Rae quanto Warren inicialmente lutaram para se libertar das amarras da fama viral. As tentativas frustradas de Warren de manter um nível de relevância nas redes sociais com os vídeos de pegadinhas pelos quais ficou conhecido foram um dos principais enredos da Hype House. As próprias tentativas iniciais de Rae de se aventurar no cinema e na música foram mal recebidas.
Mas a paciência estratégica permitiu que ambos os artistas encontrassem suas próprias vozes. Ambos se concentraram na música, e não de uma forma superficial ou em busca de atenção. Eles se dedicaram a criar seus primeiros álbuns completos e a descobrir quem eram como compositores e cantores. Rae acabou recebendo o apoio de mentes pop inovadoras como Charli XCX, Rosalía e Arca, antes de lançar os singles aclamados pela crítica “Diet Pepsi” e “Aquamarine“. Enquanto isso, “Ordinary“, de Warren, ganhou um impulso inesperado após ser usada na série Casamento às Cegas. A música se tornou um dos maiores sucessos de 2025, liderando a Hot 100 por 10 semanas não consecutivas e transformando o próprio Warren em um fenômeno do streaming.
Agora, tanto Warren quanto Rae estão indicados a Melhor Artista Revelação no Grammy 2026. Talvez seja a última coisa que os consumidores de seus conteúdos virais no TikTok e no YouTube esperariam em 2019. Mas é o exemplo perfeito de como a indústria funciona de forma estranha e imprevisível hoje em dia, onde algumas das estrelas mais interessantes podem surgir dos lugares mais improváveis.
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