HOMENAGEM

Como Fernanda Lira teve ideia de fazer tributo a Amy Winehouse

Estreia do projeto, que trará música e histórias de vida da britânica, acontece neste sábado, 8, na Rolling Stone Sessions, em São Paulo

Bia Cardoso (@b_carddoso) sob supervisão de Igor Miranda

Publicado em 03/03/2025, às 13h18 - Atualizado às 13h18
Fernanda Lira vestida de Amy Winehouse - Foto: Reprodução/YouTube
Fernanda Lira vestida de Amy Winehouse - Foto: Reprodução/YouTube

Fernanda Lira embarca em um novo projeto. A vocalista e baixista da banda de death metal Crypta estreia neste sábado, 8, na Rolling Stone Sessions, um tributo a Amy Winehouse, artista falecida em 2011. A apresentação acontece no Cine Joia, em São Paulo, e terá na abertura Supla, interpretando um repertório dos Beatles.

Em entrevista a Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, Fernanda conta que, nos últimos anos, tem publicado uma série de vídeos cantando músicas de outros artistas em suas redes sociais. A proposta “inusitada” foi bem recebida por seus seguidores, o que a motivou a seguir em frente com a ideia.

Ela explica:

“Acho que é uma faceta inesperada para as pessoas. O pessoal curtia. Sempre tinham comentários: ‘você tem que cantar algo nessa pegada, você tem que ter um projeto paralelo nessa pegada’. E realmente tenho a ideia de ter um projeto paralelo contemplando essas minhas outras preferências musicais, que são o blues, o soul e um pouco de jazz.”
Fernanda Lira vestida de Amy Winehouse
Fernanda Lira - Foto: Marcos Hermes

Como a Crypta ocupa muito de seu tempo, Lira não conseguia ter outro projeto tão sólido quanto o seu principal. Ainda assim, houve espaço na agenda para participar da Rolling Stone Sessions — e ela reforça o desejo de agendar mais apresentações com o Remembering Amy: Fernanda Lira Canta e Conta Amy Winehouse.

“Pensei que ter esse tributo seria uma ponte interessante entre a Fernanda do metal que as pessoas conhecem e esse projeto que um dia eu quero desenvolver. E os vídeos cantando Amy costumavam ser os favoritos das pessoas. Falavam: ‘pô, eu adoraria ver você com a Amy, acho que vocês combinam, o lance da autenticidade, a personalidade e tal’, que eu concordo também, em partes. E a Amy sempre foi uma grande inspiração pra mim.

Por outro lado, os fãs de metal não devem se desesperar. A Crypta segue em atividade mesmo com a realização de trabalhos em paralelo.

Assista à íntegra da entrevista a seguir.

Serviço — Rolling Stone Sessions com Fernanda Lira e Supla

Data: Sábado, dia 8 de março de 2025
Abertura da casa: 20h
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82, Sé - São Paulo, SP
(Próximo à estação Japão-Liberdade do metrô)
Ingressos: Disponíveis no site cinejoia.byinti.com
Classificação: 18 anos

+++ LEIA MAIS: A história do épico dueto de Prince e Amy Winehouse
+++ LEIA MAIS: Sorria 2: 'Trágica' história de Amy Winehouse inspirou o filme; entenda
+++ LEIA MAIS: Ex-marido de Amy Winehouse reage a cinebiografia da cantora: 'Terapêutico'
+++ LEIA MAIS: Fernanda Lira revela o que esperar de seu show cantando Amy Winehouse