Ex-jogador inglês diz que amizade nasceu após o vocalista dos Rolling Stones o convidar para show da banda
De Noel Gallagher torcedor do Manchester City a Ozzy Osbourne estrelando comercial do Aston Villa, na Inglaterra o futebol anda lado a lado com a música.
Outro exemplo dessa relação é a amizade entre Mick Jagger, ídolo dos Rolling Stones, e o ex-jogador Ian Wright.
+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne e Geezer Butler estrelam comercial de novo uniforme do Aston Villa
Em entrevista recente, Wright deu detalhes sobre como se aproximou de um dos maiores nomes do rock. E a explicação começou com uma brincadeira.
Acompanhado dos também ex-jogadores Gary Neville, Jill Scott, Roy Keane e Wayne Rooney no podcast Stick to Football (via NME), o craque do Arsenal foi questionado sobre com qual personalidade ele gostaria de trocar de vida por um dia. Wright escolheu Jagger.
Que vida Mick Jagger teve. Jesus, definitivamente Mick Jagger. Ele é o cara que está vindo à minha cabeça como o tipo de vida que você pensa 'uau, isso é incrível'. E ele ainda está fazendo isso, cara. Ainda está produzindo músicas inacreditáveis.”
Em seguida, o ex-jogador contou como eles se conheceram e viraram amigos:
"Durante a Copa do Mundo de 1998, quando me machuquei, lembro que recebi uma ligação de alguém dizendo 'Escute, eu represento Mick Jagger, ele quer te ligar'. Eu disse que tudo bem. A pessoa ligou de volta e parecia Mick Jagger. Eu falei ‘pare de brincar’ e desliguei o telefone.
Ian Wright disse que precisou ser convencido antes de atender o telefonema de Jagger, que queria saber as impressões do atleta antes de dar uma entrevista para uma TV francesa. O ex-jogdor também contou que voltou a ter contato com o artista na Espanha:
+++LEIA MAIS: Símbolo dos Rolling Stones estampa edição limitada de camisa do Barcelona
Lembro que estava em uma viagem de moto para Barcelona e Mick Jagger estava hospedado na casa ao lado. Ele sabia que eu estava lá com os meus amigos. Ele foi até nós, bateu na porta e disse ‘todos vocês estão convidados para o show’. Eu não consegui acreditar. Tipo, Mick Jagger é meu amigo por causa disso. Desde então eu tenho um carinho especial por ele.”
Ian Wright atuou como atacante e teve passagens de destaque por Crystal Palace, Arsenal e seleção inglesa. Ele pendurou as chuteiras em 2000, aos 36 anos.