Em edição especial do Fantástico deste domingo (14/05), Roberto de Carvalho falou sobre a dor da perda de sua parceira
Parceiros na música e no amor, Rita Lee e Roberto de Carvalho trouxeram nas letras, sentimentos e situações da intimidade do casal, criando uma usina de hits, incluindo "Mania de Você". Em entrevista ao Fantástico deste domingo (14), o marido da Padroeira da Liberdade revelou detalhes da composição da música.
‘Mania de Você’ foi feita com violão, a gente estava na cama, numa paixão louca e aí consumou a paixão louca e peguei o violão e comecei a tocar. E ela do meu lado pegou o caderninho e... água na boca. Frases. E aí eu fui completando a música.”
+++ LEIA MAIS: Rita Lee: João Lee homenageia a mãe com vídeo emocionante: 'Você é minha heroína'
Rita Lee, um dos maiores nomes da música brasileira, morreu na noite de segunda-feira, 8 de maio, aos 75 anos, em São Paulo. Embora fosse conhecida como a Rainha do Rock, a artista declarou à Rolling Stone Brasil que achava o termo cafona. De fato, seu trabalho superou gêneros musicais, temporalidade e estigmas da sociedade.
Em vários momentos, diante de tanta emoção, a entrevista foi interrompida. Mas Roberto sempre fez questão de continuar.
Talvez eu fique assim pra sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil”
+++ LEIA MAIS: Em 1995, Rita Lee se vestiu de santa e irritou a Igreja [FLASHBACK]
Juntos, Rita Lee e Roberto de Carvalho viveram um romance que durou exatos 47 anos, dando luz à três filhos: Beto, de 46 anos; João Lee, de 44; e Antônio, de 42. Com duas décadas de união, Rita e Roberto resolveram formalizar o casamento civil em dezembro de 1996, e ela passou a adotar o sobrenome do marido, tornando-se Rita Lee Jones de Carvalho.
Com Roberto, a Padroeira da Liberdade formou uma das mais longas parcerias musicais e amorosas da música brasileira. Ao todo, os dois lançaram juntos cinco álbuns: Rita Lee e Roberto de Carvalho(1982), Bombom (1983), Rita e Roberto (1985), Flerte Fatal(1987) e Rita Lee & Roberto de Carvalho "Perto do Fogo"(1990).