'ÁLBUM DE VERDADE'

Como será o próximo disco do Guns N’ Roses, segundo Slash

Guitarrista comenta planos a respeito de novo material de estúdio e garante que haverá só música inédita; banda desembarca no Brasil em abril

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Guns N' Roses em São Paulo 2025 (Crédito: Guns N' Roses)

Conhecido por revisitar ideias engavetadas e lançar canções que permaneceram guardadas por décadas, o Guns N’ Roses parece estar finalmente fechando um ciclo para iniciar outro, totalmente novo.

Em entrevista recente à rádio americana KOMP 92.3 (via Blabbermouth e Consequence), o guitarrista Slash revelou detalhes sobre o futuro da banda e o direcionamento do próximo trabalho de estúdio, que ele promete ser realmente inédito.

Segundo o guitarrista, essa fase de “requentar” material antigo chegou ao fim com o lançamento de “Nothin” e “Atlas” em dezembro de 2025.

Slash afirma:

“Regravamos algumas músicas — algumas aqui, algumas ali. Essas eram as duas últimas que faltavam e, na verdade, não as gravamos em sequência. ‘Nothin’ foi uma delas, e ‘Atlas’ foi gravada em outro momento, mas elas ainda não tinham sido lançadas. Então, estamos lançando-as agora. Mas não há mais nenhum material antigo regravado para lançar.”

Ele acrescenta:

“Acho que o que vamos fazer agora é pegar todas as músicas (avulsas), colocá-las em um pacote e lançá-lo. Mas o próximo disco que faremos será todo de material original inédito, e esse, sim, será um álbum de verdade.”

Desde que Slash e o baixista Duff McKagan retornaram à banda em 2016, várias músicas lançadas pelo grupo — como “Absurd”, “Hard Skool”, “Perhaps” e “The General” — tinham algo em comum: eram composições retrabalhadas da época das sessões do álbum Chinese Democracy (2008).

Se concretizado o plano de lançar um novo álbum, será o primeiro do Guns N’ Roses a contar com Slash, Axl Rose e Duff McKagan juntos desde The Spaghetti Incident? (1993), composto somente por covers.

Guns N’ Roses no Brasil

Em 2026, a banda retorna ao Brasil para oito shows – seriam nove, mas o do Rio de Janeiro foi cancelado. Veja, a seguir, a agenda completa do Guns N’ Roses marcada para o país:

— 01/04: Porto Alegre (Jockey Club)
— 04/04: São Paulo (Monsters of Rock, Allianz Parque)
— 07/04: São José do Rio Preto (Recinto de Exposições)
— 12/04: Cariacica (Estádio Estadual Kleber José de Andrade)
— 15/04: Salvador (Arena Fonte Nova)
— 18/04: Fortaleza (Arena Castelão)
— 21/04: São Luís (Estádio Governador João Castelo – Castelão)
— 25/04: Belém (Mangueirão)

+++ LEIA MAIS: Guns N’ Roses ou Bon Jovi, quem ganha mais grana com shows? Descubra
+++ LEIA MAIS: O maior vocalista da história, na opinião de Axl Rose
+++ LEIA MAIS: Velvet Revolver poderia ter sido grande como Guns N’ Roses, segundo Matt Sorum

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: guns n' roses, guns n'roses, Slash