NOVIDADE

‘Concerto na Quebrada’ leva música erudita e teatro musical às periferias de São Paulo

Em circuito por 15 espaços culturais desde agosto, festival conta com mais duas datas em dezembro

Redação

'Concerto na Quebrada' leva música erudita e teatro musical às periferias de São Paulo (Foto: Divulgação/Marinho Jr.)

Em circuito por cerca de 15 CEUs e centros culturais de São Paulo desde agosto, o Festival Concerto na Quebrada se prepara as suas duas últimas apresentações, levando música erudita e teatro musical às periferias paulistas. A primeira delas acontece neste sábado, dia 6 de dezembro, no Centro Culturas Negras, localizado na Rua Arsênio Tavolieri, nº 45, no Jabaquara, a partir das 19h.

Depois, o projeto encerra a edição de 2025 no fim de semana seguinte, em 13 de novembro, no CEU Inácio Monteiro (R. Barão Barroso do Amazonas, s/n – Conj. Hab. Inácio Monteiro), com início previsto para 18h30. Em cada apresentação, que une a música clássica com a arte urbana, maestros são acompanhados por artistas locais que enriquecem o festival com elementos únicos de suas comunidade. Confira a programação:

Idealizado por Manuel Fernandes, CEO do Grupo In, o Concerto na Quebrada nasceu do desejo de democratizar o acesso à cultura e criar pontes entre a música erudita e a cultura popular, unindo o clássico ao urbano, o centro à periferia.

Já passaram pelo projeto nomes como Andrezza Massei, Paula Capovilla, Aline Serra ao lado de artistas e grupos como Velha Guarda 3º Milênio, Batalha da Juventude, Bisa Doxum, Music Motion, Daniel Lotoy, Roney Monarca, Anjos da Noite MCs, Certo Pelo Certo, Franklin Bate Fundo e Preta & Kel, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Onde assistir à série gay Heated Rivalry, que está fazendo sucesso nas redes sociais?

 

TAGS: Concerto na Quebrada, Festival Concerto na Quebrada