LADO B

Conheça 4 artistas 'alternativos' que tocam no Lolla 2025

Para além dos grandes nomes do festival, Rolling Stone Brasil listou nomes que valem a pena conferir ao longo dos três dias de Lollapalooza Brasil

Daniela Swidrak (@newtango)

Publicado em 27/03/2025, às 11h04
CA7RIEL & Paco Amoroso - NPR/Reprodução Youtube
CA7RIEL & Paco Amoroso - NPR/Reprodução Youtube

Eles são os nomes pequenos no cartaz, aqueles que você se perguntou "QUEM?" na hora que saiu o line-up do Lollapalooza Brasil 2025. Mas calma lá que a Rolling Stone Brasil está aqui para te ajudar, porque, afinal de contas, o mais legal de ir a um festival é descobrir coisa nova.

Então, separamos um por dia e mais um bônus, que tal?

Sexta, dia 28

Inhaler

Inhaler
Inhaler | Kristy Sparow/Getty Images

Vindos da Irlanda, a banda pode até não soar familiar, mas seu vocalista talvez. Elijah Hewson, líder e guitarrista do Inhaler é filho de ninguém mais, ninguém menos que: Bono Vox!

Fazem parte também do grupo o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon e juntos já fizeram turnês ao lado de artistas como Arctic Monkeys e Pearl Jam, além de figurarem em festivais de grande porte como Glastonbury, no Reino Unido e levado prêmios de veículos importantes como a NME e BBC.

Independente de carregar um baita nepobaby, Inhaler faz parte da cota indie alternativa jovem e é uma ótima opção para começar seu Lolla se você for daqueles que gosta de chegar no Autódromo só depois do almoço. Eles se apresentam às 15h50 no Palco Samsung Galaxy.


Sábado, dia 29

The Marías

The Marías | Dania Maxwell/Reprodução
O quarteto The Marías (da esq. para dir.: Jesse Perlman, Josh Conway, María Zardoya e Edward James) | Dania Maxwell/Reprodução

De Los Angeles, mas com influências porto-riquenhas, The Marías tem uma sonoridade envolvente, misturando dream pop, psicodelia com um toque de jazz e R&B. Cantando em inglês e espanhol, a banda se destaca por criar atmosferas hipnotizantes e sofisticadas.

Formada por María Zardoya (vocais), Josh Conway (bateria), Edward James (teclados) e Jesse Perlman (guitarra), a história do grupo começou de forma inesperada. María e Josh se conheceram em uma lanchonete, quando ela subiu ao palco em uma noite de microfone aberto. Encantado pela voz dela, Josh – que trabalhava com o som do local – não perdeu tempo e a convidou para sair, compor e gravar. Para compor a banda eles chamaram amigos próximos. O casal eventualmente seguiu caminhos separados no amor, mas a parceria musical permaneceu firme.

No ano passado, The Marías lançou Submarine, álbum que aprofundou ainda mais sua estética sonora etérea e cinematográfica. O disco reafirma a capacidade do grupo de criar músicas que parecem trilhas sonoras de sonhos, repletas de texturas imersivas e letras que transitam entre melancolia e desejo.

Curiosidade: a banda tem um feat com Bad Bunny em "Otro Atardecer", faixa do icônico álbum de Bunny, Un Verano Sin Tí (2022) e com a Selena Gomez com seu namorado, Benny Blanco, em "Ojos Tristes".

O show está marcado às 16h55 no Palco Budweiser.


Domingo, dia 30

Ca7riel & Paco Amoroso

CA7RIEL & Paco Amoroso
CA7RIEL & Paco Amoroso | Medios y Media/Getty Images

Esse nome esteve em alta no último ano; afinal, os argentinos CA7RIEL & Paco Amoroso foram responsáveis pelo Tiny Desk mais viral de todos.

Misturando trap, hip hop, eletrônica e pop, CA7RIEL & Paco Amoroso se tornaram um dos nomes mais inventivos da música argentina. Amigos de infância, Catriel Guerreiro e Ulises Guerriero (parece o mesmo sobrenome porque eles são como irmãos, mas não são!) cresceram estudando música e, juntos, ajudaram a moldar a primeira onda da cena urbana argentina, mesclando trap latino com experimentação sonora.

Com um estilo excêntrico e performances ao vivo eletrizantes – que combinam instrumentação ao vivo, pop latino e jazz fusion – a dupla ganhou projeção internacional após sua apresentação no Tiny Desk Concerts, em outubro de 2024, que viralizou e ampliou seu público. Aliás, as faixas que conquistaram o mundo estão inclusas no último lançamento da dupla, PAPOTA, além de ter um curta-metragem, que conta com quatro faixas inéditas.

Eles se apresentam às 16h40 no Palco Mike's Ice.


DICA BÔNUS

Michael Kiwanuka

Michael Kiwanuka
Michael Kiwanuka - Roberto Ricciuti/Redferns

Talvez você já tenha ouvido pelo menos uma música de Michael Kiwanuka, "Cold Little Heart". A música ganhou popularidade por ser a faixa de abertura da série Big Little Lies, que tem no seu elenco atrizes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Meryl Streep. Mas Kiwanuka merece muito mais da sua atenção.

Michael Kiwanuka é um cantor, compositor e produtor musical britânico reconhecido pela BBC, Grammy, MTV Europe, BRITS e Mercury Prize e já fez turnê ao lado de nomes como Adele e Brittany Howard, do Alabama Shakes.

Dono de uma sonoridade que traz um soul contemporâneo emocional, Kiwanuka é frequentemente porta-voz sobre assuntos que envolvem a saúde mental, uma vez que ele próprio já precisou lidar com questões do tipo.

No Lolla, ele se apresenta no Palco Budweiser no mesmo horário de CA7RIEL & Paco Amoroso, às 16h40. Maaaaaaas, se você mora no Rio de Janeiro e foi ligeiro o suficiente para garantir seu ingresso, o artista toca no Blue Note Rio na segunda, dia 31, que já está com o ingressos esgotados.

+++ LEIA MAIS: White Denim substitui Fontaines D.C. no Lollapalooza Brasil 2025; grade de horários é atualizada

+++ LEIA MAIS: A jovem banda de metal que abrirá o Lollapalooza Brasil após vencer concurso

+++ LEIA MAIS: Banda argentina Dum Chica causa polêmica com vídeo no Lollapalooza Argentina