Ozzy Osbourne tem longo histórico de dependência química, mas apenas uma substância o deixou receoso a ponto de parar voluntariamente
Publicado em 15/02/2023, às 09h24
Ozzy Osbourne é tão conhecido por sua música como pela relação com as drogas. Boa parte dos 74 anos de vida dele foi guiada por substâncias químicas - e ele próprio admite ter sofrido com álcool, remédios controlados, maconha, cocaína, heroína, entre outros.
A única droga capaz de vencê-lo foi o LSD. Em entrevista à Classic Rock, o lendário cantor disse que sua relação com ácidos precisou ser abreviada devido ao forte efeito. Como consequência de sua única experiência com o químico, ele ficou conversando com um cavalo.
“Na época, nos Estados Unidos, as pessoas curtiam muito misturar ácido na bebida. Não era muito a minha. Eu costumava engolir punhados de pastilhas de cada vez. Parei quando voltamos à Inglaterra: tomei 10 de uma vez só e fui passear no campo em seguida, mas acabei ficando e conversando com um cavalo por aproximadamente uma hora.” Alucinado, Ozzy ainda presenciou uma reação do animal:
No final, o cavalo se virou e mandou eu ir me fo***. Foi para acabar.
Ozzy Osbourne não foi o único a sofrer com o LSD. O guitarrista Tony Iommi, parceiro de décadas no Black Sabbath, definiu a droga como a pior que já usou. A revelação também foi feita à Classic Rock.
+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne celebra vitórias no Grammy: 'Sou um filho da p*ta sortudo'
“Odeio quando perco o controle. Eu sentia estar no controle com a cocaína, mas o ácido… no início dos anos 70, nos Estados Unidos, tive uma dor de cabeça terrível quando uma garota me disse ter alguns comprimidos. Então, ela me deu um pouco de ácido e eu simplesmente não sabia o que havia me batido. Ainda bem que o restante da banda me acalmou no quarto, pois eu iria pular pela janela.”
Recentemente, Ozzy revelou nervosismo para voltar a fazer Home to Roost, documentário que mostrará a volta dele e de sua família à Inglaterra após décadas nos Estados Unidos. O cantor disse que sua experiência diante das telas não foi das melhores em The Osbournes, reality show exibido no início dos anos 2000, justamente por promover uma das recaídas dele em drogas.
+++LEIA MAIS: Antes da aposentadoria: As passagens de Ozzy Osbourne pelo Brasil
“Existe a fama do rock and roll, a qual é bastante intensa, mas aquele nível do programa era simplesmente inacreditável. As crianças pagaram por isso. Todos acabaram usando drogas. Jack ficou sóbrio ainda durante o programa, Kelly e eu nos complicamos e Sharon ainda teve câncer.”
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.