Rod Stewart teria recusado a proposta devido ao histórico de direitos humanos e políticas homofóbicas do país do Oriente Médio
Rod Stewart revelou que recusou quase 1 milhão de libras (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual) para ser uma das atrações da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em entrevista ao The Sunday Times, o artista deu detalhes do porquê não concordou em participar.
O torneio começa neste domingo, 20 de novembro. Até o momento, está confirmado o show de Jungkook, um dos cantores da banda sul-coreana BTS, no estádio Al Bayt, em Doha. Especula-se que Shakira e Black Eyed Peas também estarão no palco, mas a Fifa ainda não confirmou os nomes (via O Globo).
+++ LEIA MAIS: Badaui, do CPM 22, critica atitudes de Neymar antes da Copa: 'Fod*-se a seleção'
Depois que Dua Lipa negou os rumores de que iria se apresentar na cerimônia de abertura, pedindo ao país muçulmano do Golfo Pérsico que “cumprisse todas as promessas de direitos humanos que fez quando ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo”, Stewart revelou que também recusou a oportunidade por motivos morais.
Na verdade, me ofereceram muito dinheiro, mais de US$ 1 milhão, para tocar lá 15 meses atrás. Eu recusei. Não é certo ir. Em relação à comunidade LGBT, a Inglaterra defende a inclusão e somos muito, muito fortes nisso - e isso é importante para todos os nossos torcedores.
Esta quarta-feira, 09, amanheceu cinzenta para a música brasileira com a notícia da morte de Gal Costa, aos 77 anos. Uma das maiores vozes da cultura brasileira, a cantora marcou diversos capítulos da história do país, inclusive durante a Copa do Mundo de 1986, que contou com um “hino” escrito por Gal.
Fazendo referência à vitória da seleção brasileira no Mundial de 1970, Gal Costa criou a faixa “70 neles”. Com versos sobre o retorno dos jogadores aos campos de futebol, a música motivou a busca pelo tetra na Copa de 1986. Apesar de embalados pelo hit, entretanto, os jogadores da seleção não conquistaram o quarto título, uma vez que o Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final.