Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Corey Taylor, do Slipknot, aponta possível culpado por onda de arremessos de objetos em artistas

Vocalista do Slipknot, Corey Taylor se manifestou a respeito da recente tendência de frequentadores de shows a atirarem objetos no palco

Redação Publicado em 10/08/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor, vocalista do Slipknot (Foto: Divulgação)
Corey Taylor, vocalista do Slipknot (Foto: Divulgação)

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, juntou-se à longa lista de músicos que se manifestam contra a recente tendência de frequentadores de shows a atirarem objetos no palco. Artistas como Lil Nas X e Bebe Rexha já se feriram em casos envolvendo arremessos em suas apresentações.

Em entrevista para a LoudWire, Corey culpou as redes sociais pelas ocorrências e explicou que sente que alguns fãs participam da tendência perigosa porque não têm mais respeito pelos artistas.

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor, do Slipknot, 'não suporta' música gerada por IA

Esse é um dos problemas das redes sociais. Agora, os artistas não são mais vistos como pessoas. Mesmo que nunca fossem, ainda eram vistos como algo de carne e osso. Eles eram algo de adoração, mas pelo menos eram uma pessoa.

Ainda no mesmo raciocínio, Taylor disse que o distanciamento social causado pela pandemia trás a sensação de 'estar ainda mais afastado da experiência humana', onde 'você é um objeto e vai ser tratado como tal', mostrando-se indignado como essa tendência é tratada pela sociedade.

+++ LEIA MAIS: As 3 bandas de rock que 'carregam música pesada', na opinião de Corey Taylor

Todo mundo quer apenas falar sobre o quão errado é, mas ninguém quer falar sobre o porquê. É porque ninguém está mais olhando para ninguém como ser humano… enquanto não trouxermos o elemento humano de volta, não haverá limites”.

O recente aumento nas interações bizarras entre fãs e artistas parece indicativo de uma mudança pós-pandemia no setor de música ao vivo. Mas os fãs que cruzam os limites de seus relacionamentos com os músicos não são novidade.

+++ LEIA MAIS: Slipknot anuncia saída de Craig Jones após 27 anos

Recentemente, o rapper Lil Nas X foi surpreendido após ser atingido por um brinquedo sexual de borracha. Outros episódios incluem P!nk, que recebeu as cinzas fúnebres da mãe de uma fãBebe Rexha, que foi atingida por celular na cabeça e Ava Max, que recebeu um tapa de um fã durante um show, dois dias após o ocorrido com Rexha.

Taylor prepara o lançamento de seu segundo álbum solo, CMFT2, para 15 de setembro e já no próximo dia 25 de agosto iniciará uma turnê pelos Estados Unidos, na qual pretende ser tratado como um ser humano no palco.