Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Corey Taylor, do Slipknot, 'não suporta' música gerada por IA

Na internet, publicaram dueto de Corey Taylor e Rihanna feito por IA

Redação Publicado em 25/05/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor (Foto: Divulgação)
Corey Taylor (Foto: Divulgação)

Vocalista de bandas como Slipknot e Stone Sour, Corey Taylor opinou sobre músicas geradas por Inteligência Artificial (IA) após realizarem um dueto de "Black Eyes Blue" entre ele e Rihanna. O artista foi nada favorável a essa nova tendência da internet.

Durante entrevista à Kerrang! Radio, Taylor foi para promover CMF2, segundo disco de estúdio da carreira solo dele, e revirou os olhos quando surgiu o assunto de músicas com IA. "Eu não me importo com nenhuma dessas porcarias, cara, para ser honesto," afirmou.

Não sei o que as pessoas estão tentando provar. Eles estão tentando provar que os computadores podem fazer coisas tão boas quanto as pessoas? Porque se sim, então qual é o ponto?

+++LEIA MAIS: As 3 bandas de rock que 'carregam música pesada', na opinião de Corey Taylor

"É um exemplo ainda pior da tecnologia assumindo o talento do que eu venho reclamando há anos sobre o Pro Tools e afinando e usando a mesma po*** de sons," continuou o cantor na conversa. "E as pessoas continuam dizendo: 'Oh, não é legal?' Eu fico tipo: 'Não, não é legal.' O que você é, fora de sua mente? O que, de repente agora não temos nenhum talento? A única coisa que vamos conseguir que soa legal e nova é de algo que nem existe? Dane-se, cara."

Toda vez que as pessoas ficam empolgadas na minha frente sobre IA, eu digo: 'Você não está falando com a pessoa certa.' Você precisa passar por ali e falar com um idiota que não se importa porque eu odeio isso. Não suporto.