Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Courtney Love critica Hall da Fama do Rock por falta de representatividade feminina

No Instagram, Courtney Love escreveu que está 'cansada desses garotos velhos' do Hall da Fama do Rock

Redação Publicado em 14/03/2023, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtney Love (Foto: Mark Metcalfe/Getty Images)
Courtney Love (Foto: Mark Metcalfe/Getty Images)

Vocalista e líder da banda de rock alternativo Hole, Courtney Love foi ao Instagram criticar Hall da Fama do Rock por falta de representatividade feminina. A publicação usa um tuíte da autora Jessica Hopper, que criticou os programas da instituição em comemoração ao Mês da História da Mulher.

Na legenda, Love escreveu: "Tão cansada desses garotos velhos. Muito obrigada, @msjesshopp. Estou implorando para alguém fazer essas contas há décadas." A postagem original de Hopper dizia como, dos 719 homenageados do Hall, apenas cerca de 8,5% são mulheres. A escritora também relatou como a representação das mulheres na instituição é "pior do que os números de mulheres artistas nas rádios country (10%) e mulheres headliners nos principais festivais de música (13%)."

+++LEIA MAIS: A única vez em que Kurt Cobain dividiu o palco com Courtney Love


Courtney Love não participou de Clube da Luta por rejeitar filme sobre Kurt Cobain com Brad Pitt

Courtney Love quase participou de Clube da Luta (1999). Conforme afirmou em entrevista ao podcast WTF, ela teria recebido convite do diretor David Fincher, mas foi removida do filme após rejeitar proposta de Brad Pitt, que queria interpretar Kurt Cobain em longa-metragem.

Love interpretaria Marla Singer, que acabou sendo vivida por Helena Bonham Carter. Embora seja mais conhecida por carreira na música, o jornal O Globo destacou que ela foi notada pelo meio cinematográfico após performance em The People vs. Larry Flynt (1996).

+++LEIA MAIS: Courtney Love revela que Johnny Depp a salvou após overdose

A ideia de Pitt, protagonista de Clube da Luta, e do diretor Gus Van Sant de retratar a vida do líder do Nirvana não agradou Courtney: "Eu não deixaria Brad interpretar Kurt. Fui incisiva. 'Quem diabos você pensa que é?'" 

"Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas… se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não me sinto como você se sente, Brad," completou sobre a conversa que teve com o astro.

+++LEIA MAIS: Nirvana: Quanto dinheiro Courtney Love perdeu da herança de Kurt Cobain?