Declaração de cantora em show essa semana pode apontar para futuro possível da banda de rock alternativo
Courtney Love deu uma nova declaração, apontando para uma possível reunião do Hole, a banda de rock alterativo que a catapultou no começo dos anos 1990.
A afirmativa aconteceu em Londres, na última terça-feira (27), quando Love fez uma participação no show do The Coverups, banda de covers de Billie Joe Armstrong (Green Day). Após subir ao palco e apresentar algumas músicas, a cantora aproveitou o microfone antes da despedida para dizer:
"E depois... eu voltarei ao Hole."
A declaração se segue a um longo debate sobre a possibilidade de retorno à formação original do grupo, que ainda inclui o guitarrista Eric Erlandson, a baixista Melissa Auf Der Maur e a baterista Patty Schemel.
Responsáveis pela maior parte da discografia do Hole, o quarteto acabou se separando na virada dos anos 2000, apresentando-se juntos somente em uma ocasião, em abril de 2012 (via Loudwire).
Desde então, a possibilidade de um retorno à formação original passou por idas e vindas. Em 2021, uma declaração de Courtney Love jogaria um balde de água fria sobre o tema. Em entrevista à Vogue, ela disse:
"Não, absolutamente não. E vocês precisam superar isso. Nosso antigo agente Peter Mensch nos liga uma vez por ano para perguntar sobre uma reunião: 'Hey, só estou fazendo meu trabalho, e faço todo ano com vocês e com o Jimmy Page [do Led Zeppelin]'. E fico honrada de estar em boa companhia, mas simplesmente não vai acontecer".
Na mesma entrevista, ela reforçou como sua relação é boa, especialmente com Melissa, enquanto Eric teria saído de cena, talvez para virar um monje no Japão.
Desde 1991, o Hole lançou quatro álbuns - o último deles, Nobody's Daughter, em 2010, somente com Love do quarteto original. O maior sucesso do grupo, o disco Live Through This, completa 30 anos em abril de 2024.