Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Best of Blues and Rock 2024

CPM 22: Badauí celebra fase da banda: 'A luta nunca está ganha, mas sempre trabalhamos'

Vocalista e frontman do CPM 22, Badauí aproveitou para adiantar alguns detalhes do show que a banda fará no Best of Blues and Rock 2024

CPM 22 (Foto: Willer Carvalho)
CPM 22 (Foto: Willer Carvalho)

Uma das bandas mais populares e contantes do rock brasileiros, CPM 22 construiu uma carreira consolidada ao longo dos anos, com hits como "Um Minuto Para o Fim do Mundo," "Dias Atrás" e "Vida ou Morte." Há quase dois meses, em 3 de maio de 2024, o grupo liderado por Badauí lançou o oitavo disco de estúdio, intitulado Enfrente, e segue em ótima forma, com uma fase para ser celebrada, tanto pelos fãs quanto pelos artistas.

Inclusive, essa nova era está bastante exclusiva em São Paulo, cidade natal da banda, onde eles estão com poucos shows antes da apresentação de lançamento, no dia 13 de julho, na Audio. Antes disso, eles se apresentam, no próximo sábado, 22, no Parque Ibirapuera pelo Best of Blues and Rock 2024, cujos ingressos estão à venda no site da Eventim.

+++LEIA MAIS: Zakk Wylde sobre último show do Black Sabbath: 'Tornaria o mundo um lugar melhor'

Já os ingressos para o show de lançamento de Enfrente estão disponíveis no site da Tickets 360. Sobre Best of Blues and Rock 2024, o vocalista celebrou que a banda finalmente se apresentará no evento, algo que deveria ter acontecido em 2023, mas eles estavam sem espaço na agenda.

Sobre o setlist, Badauí adiantou à Rolling Stone Brasil como CPM 22 trará um tom bastante hardcore, além de tentar trazer umas duas ou três músicas do álbum mais recente. "Tocar de tarde, pelas 15h30 no Ibirapuera, na nossa cidade, nos dias que estão fazendo aqui de Sol, vai ser legal demais, cara. Tipo gringo, aquele show de tarde... assim que gostamos," celebrou.

+++LEIA MAIS: Di Ferrero estreia em festival em 'melhor fase' da carreira solo

Em seguida, o cantor destacou a importância de um festival como Best of Blues and Rock, assim como se mostrou bastante empolgado em também ver shows de outros artistas no line-up, como Zakk Wylde e Di Ferrero.

Muito feliz de estar nesse contexto todo, colocando o punk rock na exposição de um festival como esse. Vai ser incrível a gente tocar ali. Vai ter o show de lançamento na Audio, mas abrimos agenda para esse show porque realmente é muito importante.

Enfrente, disponível nas plataformas digitais

Como Badauí relembrou na entrevista com a Rolling Stone Brasil, CPM 22 planejava compor o oitavo álbum de estúdio no começo de 2020 para ser lançado no final daquele ano, ou em algum momento de 2021. Porém, com a pandemia de Covid-19 e a interrupção de shows com público, "não tinha nem como pensar em disco, nem nada."

+++LEIA MAIS: Joe Bonamassa chega no Brasil após 11 anos com álbum que 'prova algo para mim'

Com a retomada da indústria, a banda começou a planejar o lançamento para o final de 2023, mas a agenda lotada de shows, com mais de 80 por ano, os artistas precisaram adiar novamente. Eis que Enfrente chega às plataformas de streaming de música em maio de 2024. "No final das contas, por mais que eu seja ansioso, foi tudo no momento certo."

Já há muitos anos, com exceção do período de isolamento social, CPM 22 segue com turnês repletas de apresentações lotadas. Mesmo não estando no mesmo auge dos anos 2000, o grupo está em uma situação "confortável," segundo Badauí.

+++LEIA MAIS: Best of Blues and Rock 2024: O que esperar dos shows de Eric Gales?

"Hoje, temos completa noção de quem é o nosso público e de como falar com ele, um diálogo muito claro, seja nos shows, nas mídias sociais, ou no dia a dia," explicou. "Uma banda que faz muitos shows, sempre cheios. Contratante feliz, entendeu?"

A luta nunca está ganha, mas sempre trabalhamos... já temos o ritmo ali, que nos mantém trabalhando bastante, podendo fazer escolhas do que a gente quer ou não fazer. A experiência traz isso. Hoje, podemos colher pelos caminhos que abrimos ao longo do tempo.